MUNDO


esp_el-invierno-se-sobrelleva-mejor-en-las-islas-canarias
AGENDA CULTURALarteCULTURACULTURA & LAZERDavid IsaiasDESTAQUEDIVERSÃOESPANHAEUROPAMUNDO

Inverno nas Ilhas Canárias, para quem quer fugir do frio!

Embora o Ministério do Turismo, Cultura e Esporte das Ilhas Canárias esteja realizando ações visando a captação de turistas na Espanha, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Bélgica, Holanda, Suécia e Noruega, para recordar quanto ao clima quente mesmo no período de inverno, a opção se mostra interessante também para os …

Read more 0 Comments
el-olivo_poster_goldposter_com_1
AGENDA CULTURALarteARTISTASBCZCELEBRIDADESCULTURACULTURA & LAZERDavid IsaiasDIVERSÃOESPANHAEUROPAGERALGUIA BCZMUNDONOTÍCIASTurismoTV

Curtas metragens contra a violência de gênero em Sant Josep

Até o dia 16 de dezembro, o Centro de Cultura Can Jeroni, de Sant Josep de Sá Talaia (Ilhas Baleares) exibirá filmes independentes na versão original com legendas, e uma série de curtas metragens contra a violência de gênero. O “divendres Film” aposta na promoção do cinema independente como uma …

Read more 0 Comments
????????????????????????????????????
AGENDA CULTURALarteARTISTASBCZCULTURACULTURA & LAZERESPANHAEUROPAGUIA BCZLITERATURAMUNDOTurismo

Visitas guiadas ao Museu das Peregrinações e de Santiago…

Localizado em Santiago de Compostela (A Coruña), o “Museu das Peregrinações e de Santiago”, apresenta até dezembro deste ano, para um grupo de no mínimo 10 e máximo de 25 pessoas, uma nova atividade dirigida aos mais variados públicos, objetivando divulgar suas coleções de forma mais agradável e participativa. Trata-se …

Read more 0 Comments
academico-carlos-nejar
AGENDA CULTURALARTISTASBCZBRASILCULTURACULTURA & LAZERDavid IsaiasDESTAQUEDIVERSÃOEDUCAÇÃOESPANHAEUROPAGERALGUIA BCZLITERATURAMUNDONOTÍCIASrevista brazilcom

Salamanca homenageia Cervantes em encontro de poetas iberoamericanos

Nos dias 18 e 19 de outubro, 65 poetas de 16 países latino-americanos, além de Iraque, Itália eEstônia, prestarão uma homenagem a Miguel de Cervantes, no teatro Lyceum, em Salamanca (Vastilla y León), durante a 19ª edição do “Encontro Consolidado de Poetas Iberoamericanos” sob a coordenação do poeta peruano-espanhol, e …

Read more 0 Comments
vanhool_barcelona
AGENDA CULTURALBCZCULTURACULTURA & LAZERDavid IsaiasDESTAQUEDIVERSÃOESPANHAEUROPAGERALGUIA BCZMUNDONOTÍCIAS

Transporte Público de qualidade para o turista ir a qualquer lugar em Barcelona!

O turista que for à Barcelona e quiser se deslocar pela cidade aproveitando ao máximo o passeio aos principais pontos da localidade, terá também no transporte público, uma excelente opção para se locomover em viagens diárias. São oito linhas de metrô identificadas com cores diferentes, duas redes ferroviárias, duas linhas …

Read more 0 Comments
sevilla-carril-ciudad-espanola-ciclistas_908920477_103121846_667x375
AGENDA CULTURALBCZCULTURACULTURA & LAZERDavid IsaiasDESTAQUEDIVERSÃOESPANHAEUROPAMUNDO

Que tal um passeio voltado à cultura e lazer de bicicleta?

Com um clima diferenciado, onde o sol está presente em boa parte do ano, Sevilla possui um percurso geográfico e topográfico que lhe rendeu o título de uma das capitais europeias das bicicletas. Atualmente, há mais de 250 estações do Serviço de Bicicletas Públicas Municipais (Sevici) com mais de 2500 …

Read more 0 Comments
caves-altamira-santilla
AGENDA CULTURALBCZCULTURACULTURA & LAZERDavid IsaiasDESTAQUEDIVERSÃOESPANHAEUROPAGASTRONOMIAGERALGUIA BCZMADRIMUNDO

Cazorla, Aranjuez e “Costa da Morte” entre as boas opções para turismo

À leste da província de Jaén, no Vale de Cerezuelo River, um afluente do Guadalquivir, temos uma excelente  opção para turismo. Com cerca de oito mil habitantes, Cazorla possui uma rica herança cultural com destaque para edificações religiosas, castelos, igrejas e capelas. A cidade é considerada ideal para quem busca …

Read more 0 Comments
cartel-rutas-teatralizadas-najera
AGENDA CULTURALBCZCULTURACULTURA & LAZERDavid IsaiasDESTAQUEDIVERSÃOESPANHAEUROPAGERALGUIA BCZMADRIMUNDO

Rotas dramatizadas para visitar o Mosteiro de “Santa Maria la Real” em La Rioja

Uma iniciativa visando enriquecer e destacar os detalhes de maior importtância na história do Mosteiro de “Santa Maria la Real”, de Nájera (La Rioja) está em andamento às quintas e sextas-feiras, ao longo deste mês de setembro. São rotas dramatizadas, o que transforma a visita ao mosteiro numa atração inesquecível, …

Read more 0 Comments
tour-alcala-de-henares-plaza-cervantes-2
AGENDA CULTURALARTISTASBCZCULTURACULTURA & LAZERDavid IsaiasDIVERSÃOESPANHAESPORTEEUROPAGASTRONOMIAGERALGUIA BCZMADRIMUNDOMÚSICASAÚDE

Madrid e região com atrações para sair da rotina

Se o leitor (a) quer sair da rotina diária, existem várias opções em Madrid, nos 8 mil km² de seu território regional, onde se encontram inúmeras atrações a poucos quilômetros da capital espanhola. Nada como conhecer seus prédios históricos e sua herança emblemática, a gastronomia para os mais diversos paladares, …

Read more 0 Comments
29.06
AGENDA CULTURALBRASILCULTURADavid IsaiasDESTAQUEEDUCAÇÃOESPANHAEUROPAMADRIMUNDONOTÍCIASTECNOLOGIA

Seminário sobre “Diversidade Audiovisual na Internet” em Madri

Pesquisadores brasileiros estão se preparando para participar do seminário internacional  “La diversidad audiovisual en internet: economía y políticas” que acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro, na Faculdade de Humanidades, Comunicação e Documentação (campus de Getafe) e na Universidade Carlos III, de Madri. De acordo com os organizadores, o …

Read more 0 Comments
denim-pv-1-1140x500
David IsaiasESPANHAEUROPAIMIGRAÇÃOInvestir na EspanhaMADRIMUNDONOTÍCIAS

Indústrias Têxtil e de Confecção apostam em abertura de mercado na Espanha

Em tempos de crise interna no Brasil, a alternativa encontrada por inúmeras empresas é a internacionalização, e sendo assim, seguindo esta proposta, a Vicunha Têxtil e a Canatiba marcaram presença em recente edição da “Denin Première Vision” na cidade de Barcelona (Espanha). O tradicional evento antecipa as principais novidades em …

Read more 0 Comments
espanha-brasil-2
BRASILCOLUNASDavid IsaiasDESTAQUEECONOMIAESPANHAEUROPAGERALInvestir na EspanhaMADRIMUNDONOTÍCIAS

Câmara Espanhola de Comércio propõe incentivo para internacionalização de empresas brasileiras

Um dos destaques do seminário “Startups – fomentando oportunidades bilaterais entre Brasil e Espanha” realizado nesse mês pela Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, na sede da Wayra, em São Paulo, foi  estimular o processo de internacionalização de “startups”, além de apresentar aos investidores espanhóis algumas das iniciativas realizadas por …

Read more 0 Comments
atuar na Espanha
ARTISTASBRASILCOLUNASDavid IsaiasDESTAQUEESPANHAESPORTEEUROPAGERALIMIGRAÇÃOMADRIMUNDONOTÍCIASrevista brazilcomSOCIEDADE

Atuar na Espanha é o desejo de consumo de grande parte dos jogadores brasileiros

O grande sonho da maioria dos jogadores de futebol no Brasil é seguir carreira nos gramados da Espanha, de preferência num grande clube. Embora a temporada 2015-16 tenha sido concluída recentemente com o título para o Barcelona, e o Campeonato Espanhol em 2016-17 ainda esteja em fase de definição de …

Read more 0 Comments
becas
CIÊNCIASCULTURADESTAQUEECONOMIAEDUCAÇÃOESPANHAEUROPAGERALGUIA BCZIMIGRAÇÃOMADRIMUNDONOTÍCIAS

Quer estudar na Espanha? Conheça algumas bolsas de estudo que podem te ajudar!

Com a demanda por qualificação profissional crescendo e cada vez mais exigente, estudantes brasileiros tem demonstrado cada vez mais interesse em estudos no exterior. As mensalidades de um curso superior no exterior, entretanto, podem ser exorbitantemente caras para as famílias. Por isso, bolsas integrais ou parciais de estudo são o …

Read more 0 Comments
empresa ef
DESTAQUEECONOMIAESPANHAEUROPAGERALGUIA BCZIMIGRAÇÃOMADRIMUNDONOTÍCIASrevista brazilcom

Por que abrir uma empresa na Espanha?

Uma das chaves principais de qualquer economia moderna é o empreendedorismo. Os países mais ricos do mundo já perceberam a potencialidade deste modelo e as economias emergentes vão, aos poucos, absorvendo as ideias. É claro que, para empreender, alguns fatores são imprescindíveis, tais como foco, firmeza, controle emocional e capital …

Read more 0 Comments
abrir empresa na espanha
DESTAQUEECONOMIAEDUCAÇÃOESPANHAEUROPAGERALIMIGRAÇÃOMADRIMUNDONOTÍCIAS

6 ideias de negócios rentáveis para montar na Espanha no ano 2016

Devido a forte crise econômica e política que está assolando o Brasil, bem como a volência crescente,  nos dias atuais muitos brasileiros estão migrando para outros países em busca de uma melhor qualidade de vida. Espanha vem sendo um dos destinos mais buscado por muitos deles. Muitos trazem consigo economias …

Read more 0 Comments
mapa universidades espanholas
BCZESPANHAGERALGUIA BCZMUNDONOTÍCIAS

Você sabe quais são as melhores universidades espanholas ?

O U-Ranking (Indicadores Sintéticos do Sistema Universitário espanhol) 2016 apresentou em sua 4ª edição o documento onde detalha os resultados das universidades espanholas levando em consideração 3 indicadores que detalharemos a continuação: 1º) Atividade docente 2º) Investigação 3º) Inovação e d Desenvolvimento tecnológico Segue o resultado do U-Ranking das universidades …

Read more 0 Comments
BCZBlogZESPANHAEUROPAGUIA BCZMADRIMODAMODAMUNDOQool Style con Z

QOOLSTYLECONZ – “STEP BY STEP CON MAHABIS” SS/16

QOOLSTYLECONZ – ” step by step con mahabis ” ss/16 PRACTICAS, LIGERAS, COLORIDAS, LAVABLES, DURADERAS, ESTILOSAS, CONFORTABLES, FRESCAS….PARA ESTAR POR CASA COMO PARA LA CALLE… UN PERFECTO CALZADO PARA CUALQUIER HORA, COMBINABLES CON LOOKS VARIOS… PARA UNOS PIES QOOL !!!     CON UNA PALETA DE COLORES PASTELES COMBINABLES ENTRE SUELA …

Read more 0 Comments
Unknown
AGENDA CULTURALARTISTASCELEBRIDADESCULTURACULTURA & LAZERDESTAQUEDIVERSÃOECONOMIAEDUCAÇÃOESPANHAESPORTEEUROPAGERALGUIA BCZIMIGRAÇÃOLITERATURAMADRIMUNDONOTÍCIASPOLÍTICASOCIEDADE

Panamá Papers na Espanha: imperdível crônica de Pablo del Barco (em espanhol)

EL CARRO DE LA LEJÍA, 11 de abril, 2016 ¿Somos un país o una verbena de personalidades sinvergüenzas? La detención de Mario Conde –aquel personaje de la “alta sociedad española” con el que todos querían hacerse fotos y las universidades competían por nombrarle doctor “honoris causa”, (ay, lo que a …

Read more 0 Comments
capa
AGENDA CULTURALARTISTASBCZBCZ TVbebeBlogZBRASILCELEBRIDADESCIÊNCIASCOLUNASCULTURACULTURA & LAZERDESTAQUEDIVERSÃOECONOMIAEDUCAÇÃOENTREVISTAESPANHAESPORTEEUROPAGASTRONOMIAGERALGUIA BCZIMIGRAÇÃOLITERATURAMADRIMODAMODAMUNDOMÚSICANOTÍCIASPOLÍTICASAÚDESOCIEDADETECNOLOGIA

Nossa capa de abril: Chitãozinho e Xororó!

Primavera musical: temos uma entrevista exclusiva com a dupla sertaneja ícone do Brasil: Chitãozinho e Xororó! E mais: a Embaixadora Mariângela Rebuá, secretária adjunta da SEGIB, o cantor sertanejo em Madri, Renan Lopes, a cantora Simone Sampaio que domina a “dance music” na Bahia, o “restauranter” paulistano Marcelo Fernandes, a …

Read more 0 Comments
ropa-350[1]
BCZBlogZbrasilCELEBRIDADESCULTURA & LAZERDIVERSÃOEDUCAÇÃOESPANHAEUROPAGERALGUIA BCZMADRIMODAMODAMUNDOQool Style con Zrevista brazilcom

QOOLSTYLECONZ – “IS TIME TO WORK OUT”

  ” IS TIME TO WORK OUT “…PREPARÁNDONOS PARA LUCIR CUERPO Y UNA FIGURA QOOL para el verano 2016…DESPUÉS DE TANTAS FIESTAS, VIAJES, COMILONAS, CALORIAS Y GASTOS EXTRAS… AHORA NOS TOCA PONERNOS EN MARCHA A TOPE !!! El gym, las dietas y la vuelta a la rutina, hasta las próximas …

Read more 0 Comments
reais-cedulas
BRASILDESTAQUEECONOMIAESPORTELITERATURAMUNDONOTÍCIASPOLÍTICASAÚDESOCIEDADETECNOLOGIA

Governo prevê déficit de R$ 96,7 bilhões para 2016

Governo envia projeto para encerrar ano com déficit primário de R$ 96,7 bilhões Da EBC, licença creative commons Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil Um dia depois de fazer um contingenciamento (bloqueio de verbas) adicional de R$ 21,2 bilhões no Orçamento, a equipe econômica quer reduzir a meta fiscal …

Read more 0 Comments
1458631407_286826_1458631791_noticia_normal_recorte1
DESTAQUEEUROPAGERALMUNDONOTÍCIASSOCIEDADE

Atentado terrorista no aeroporto de Bruxelas (Bélgica)

O aeroporto de Bruxelas está fechado nessa manhã por causa de duas explosões com bomba. Os meios de comunicação belgas falam em 11 mortos e 500 feridos. As explosões, tudo indica, aconteceram como vingança pela prisão do terrorista responsável pelos atentados de Paris, Salah Abdeslam, preso três dias antes. Nesse momento, …

Read more 0 Comments
PicsArt_03-10-11.50.20
BCZBlogZBRASILbrasilCELEBRIDADESCULTURACULTURA & LAZERDESTAQUEESPANHAEspanha FácilESPORTEEUROPAGUIA BCZMADRIMODAMODAMUNDOMundo CuriosoQool Style con Zrevista brazilcomSOCIEDADE

“SIN GENERO”

“SIN GENERO, EL LIMITE ENTRE EL MASCULINO Y FEMENINO…O NO” !!!! RECIÉN ATERRIZADO DE TIERRAS VERDE-AMARILLA, EN MEDIO DE UNA SITUACIÓN POLITICA SOCIAL CAÓTICA, DONDE LA CALLE EXPRESA LA VOLUNTAD DEL PUEBLO Y LAS GANAS DE CAMBIOS EN CERO COMA…LA MODA COMO REFLEJO DE LO QUE LA SOCIEDAD VIVE EXPRESA …

Read more 0 Comments
mirian
BRASILCELEBRIDADESDESTAQUEENTREVISTAESPANHAESPORTEEUROPAGERALGUIA BCZLITERATURAMADRIMODAMUNDOMÚSICANOTÍCIASPOLÍTICASAÚDESOCIEDADETECNOLOGIA

Bomba! Mirian Dutra Schmidt fala pela primeira vez em 30 anos!

A nossa matéria de capa: “Mirian Dutra Schmidt quebra o silêncio depois de 30 anos”, uma entrevista com a ex- jornalista da Globo que teve um relacionamento amoroso durante 6 anos com o ex- presidente da República do Brasil Fernando Henrique Cardoso. Mirian teve um filho com FHC, um exame …

Read more 3 Comments
maxresdefault
CIÊNCIASDESTAQUEEDUCAÇÃOESPANHAEUROPAGERALGUIA BCZMADRIMUNDONOTÍCIASSOCIEDADETECNOLOGIA

Há 100 anos, Einstein estava certo

Da EBC “Confirmando rumores que circulavam há alguns dias, o Observatório de Ondas Gravitacionais por Interferômetro Laser (Ligo, sigla em inglês), dos Estados Unidos, anunciou no dia 11 a descoberta das ondas gravitacionais previstas, há um século, pela Teoria da Relatividade de Albert Einstein. A novidade foi publicada na revista …

Read more 0 Comments
339fbfce-7c87-4fcc-8cb2-a8deb1f9356d
BRASILDESTAQUEGERALMUNDONOTÍCIASSAÚDE

Parceria entre Brasil e EUA vai buscar vacina contra o zika

Por telefone, Dilma Rousseff e Barack Obama acertaram iniciativa que envolve o Instituto Butantan e o National Institutes of Health (NIH). A presidenta Dilma Rousseff e o presidente norte-americano Barack Obama conversaram por telefone nesta sexta-feira (29) sobre o avanço do vírus zika sobre o continente americano. Na conversa, ficou …

Read more 0 Comments
50798940731dca35fc01f30237e05454a02e9225755cc442dade1ff662f96063
ARTISTASCULTURACULTURA & LAZERDESTAQUEDIVERSÃOGERALMUNDONOTÍCIAS

Lista de indicados aos Oscars 2016

Veja a lista de indicados aos Oscars 2016: Melhor filme “A grande aposta” “Ponte dos espiões” “Brooklyn” “Mad Max” “Perdido em Marte” “O regresso” “O quarto de Jack” “Spotlight” Melhor ator Bryan Cranston (“Trumbo”) Matt Damon (“Perdido em marte”) Leonardo DiCaprio (“O regresso”) Michael Fassbender (“Steve Jobs”) Eddie Redmayne (“A …

Read more 0 Comments
12375981_1022673801108400_4017350318103109011_n
CIÊNCIASCULTURA & LAZERDESTAQUEDIVERSÃOESPANHAEUROPAMUNDOTECNOLOGIA

Você sabia que a NASA tem uma estação espacial em Madri?

Pois é, a NASA tem uma estação espacial na Comunidade de Madri aberta a visitantes. A estação de “Robledo de Chavela” funciona também como centro de treinamento. (NASA Madri) (NASA Madri) (NASA Madri) A Estação Espacial Internacional (ISS) criada por Ronald Reagan em 1994 nos Estados Unidos, convidou outros países como o …

Read more 0 Comments
pca-2016-stage
ARTISTASCELEBRIDADESCULTURA & LAZERDESTAQUEDIVERSÃOGERALMUNDOMÚSICANOTÍCIASTV

Veja a lista de vencedores do prêmio People’s Choise 2016

Aconteceu na madrugada desse dia 7 de janeiro o badalado prêmio People’s Choise nos Estados Unidos, que premia atores, cantores, bandas, youtubers e apresentadores de TV. Veja a lista de vencedores: A apresentadora Ellen DeGeneres CATEGORIAS DE FILMES Filme favorito: Velozes e Furiosos 7 Ator : Channing Tatum Atriz:  Sandra Bullock Filme de ação …

Read more 0 Comments
UA-50666107-2