Um dos destaques do seminário “Startups – fomentando oportunidades bilaterais entre Brasil e Espanha” realizado nesse mês pela Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, na sede da Wayra, em São Paulo, foi estimular o processo de internacionalização de “startups”, além de apresentar aos investidores espanhóis algumas das iniciativas realizadas por “startups” brasileiras.
Outro ponto forte do encontro destacou a intenção de promover o desenvolvimento das relações econômicas entre Brasil e Espanha, e estimular as boas práticas no país, fomentando oportunidades bilaterais entre as duas nações.
Direcionado a empreendedores que queiram se implantar na Espanha o projeto fornece auxílio financeiro de 10 mil euros a novas “startups”, além de apoiar a criação e consolidação de novas empresas de base tecnológica. O programa possui orçamento financiável de 175 mil euros.
De acordo com a Associação Brasileira de “Startups”, existem cerca de 38 mil empreendedores em território verde e amarelo, dos quais, quatro mil cadastrados na base de dados da entidade.
O seminário contou com a participação de dez “startups” de setores como: tecnologia, agronegócio, saúde e serviços, que tiveram acesso a oportunidade de negócios no Brasil e na Espanha, além de orientação jurídica sobre o processo de internacionalização para a empresa.
Sem Comentários