Barcelona é certamente uma das cidades mais interessantes de se passar uns dias a mais na Espanha. A cidade oferece inúmeros passeios e programas para todos os gostos e idades – desde os mais pacatos aos mais agitados. Para quem aprecia boas vistas, grandes construções e um bom passeio em um parque, Montjuïc é um destino que reúne todas estas atrações com maestria.
Montjuïc é uma grande montanha de Barcelona, que durante um grande período da história ficou abandonada. Somente na idade média foi construído o cemitério do povo judeu, que começava a crescer na cidade, e o nome Montjuïc – ou Monte dos Judeus – se estabeleceu. Ao longo de sua história a montanha se estabeleceu mais como um ponto estratégico da cidade, para guerras e batalhas. No entanto, somente no século 19 algumas pessoas se arriscavam a utilizar a montanha como área de lazer e realizar atividades como piqueniques e caminhadas. Em 1929, com a chegada da grande Exposição Internacional de Barcelona, o local se tornou oficialmente um parque natural, e ao longo dos anos chegaram a Praça Espanha, o Museu Nacional de Arte da Catalunha e o Palau Nacional, que hoje são alguns dos locais mais visitados do país.
O mais emblemático é o Castelo de Montjuïc, que na verdade é um forte construído no século XVIII para oferecer uma vista estratégica da cidade para antecipar invasões ou ataques. A fortaleza se encontra no ponto mais alto do parque e oferece uma vista belíssima e panorâmica de toda a cidade.
Com as olimpíadas de 1992, algumas atrações como o museu olímpico e o estádio olímpico chegaram no local, compondo o complexo olímpico de Barcelona. Um passeio que pode ser concluído em um dia, explorar Montjuïc é como assistir a história da cidade em apenas uma caminhada de um modo interessante!
Sem Comentários