Uma das chaves principais de qualquer economia moderna é o empreendedorismo. Os países mais ricos do mundo já perceberam a potencialidade deste modelo e as economias emergentes vão, aos poucos, absorvendo as ideias. É claro que, para empreender, alguns fatores são imprescindíveis, tais como foco, firmeza, controle emocional e capital de investimento.
Por que a Espanha?
Não faz nem muito tempo a economia mundial se vi em iminente colapso. A crise de 2008, iniciada nos Estados Unidos, acertou em cheio a Europa e a Espanha foi um dos mais atingidos. Os indicadores econômicos do país despencaram e a situação se agravou.
Hoje, passada quase uma década deste episódio, a economia do país se mostra em um novo momento. Os últimos números de setores importantes da economia deixam claro que os investimentos estão voltando, a renda da população cresce mais, o país atrai mais imigrantes e quem ganha com isso é a economia, ou seja, todo mundo.
Neste cenário, mostra-se o momento ideal para investir na Espanha. O país está atrás de investimento, em busca de novos empresários capazes de trazer novos ares à matriz econômica.
Quais são as condições
Existe uma gama de opções para abrir uma empresa na Espanha. Pode ser uma Sociedade Anônima (SA); uma Sociedade Limitada, equivalente às LTDAs brasileiras; uma iniciativa de um investidor; de dois ou mais investidores. Cada opção necessita uma documentação especial e um valor diferente de investimento inicial.
O processo de abertura da empresa pode ser burocrático. A Espanha não é lá muito conhecida por facilitar na documentação. Mas com um bom serviço de consultoria fica tudo mais fácil. Uma vez aberta a empresa, é a hora de procurar trabalhadores.
A Espanha apresenta um cenário favorável ao empregador. Conseguir trabalhador por um bom preço é relativamente fácil e a garantia de bom serviço é maior.
Para garantir a abertura de sua empresa na Espanha com sucesso, conte com a equipe da Espanha Fácil. Somos especialistas na abertura de empresas em território espanhol. Procure um de nossos consultores e tire todas as suas dúvidas quanto a este tema. Nós podemos te ajudar!
Fonte:
www.espanhafacil.com
Crédito foto:
www.gedesco.es
Sem Comentários