O grande sonho da maioria dos jogadores de futebol no Brasil é seguir carreira nos gramados da Espanha, de preferência num grande clube. Embora a temporada 2015-16 tenha sido concluída recentemente com o título para o Barcelona, e o Campeonato Espanhol em 2016-17 ainda esteja em fase de definição de datas, nenhum “brazuca” descarta o desejo de estar em campo num futuro próximo.

 

No último certame, o Atlético de Madrid contou com Filipe Luís e Guilherme Siqueira; o Barcelona registrou a presença de Adriano, Dani Alves, Douglas Pereira, Neymar e Rafinha; a equipe do Betis teve Petros e o Granada, Dória e Neuton.

 

Já o Deportivo La Coruña – Sidnei e Celso Borges; o Las Palmas – Willian José; o Levante jogou com Deyverson; o Málaga com Welington e Charles; o Real Madrid – Danilo, Marcelo, Casemiro e Pepe.

 

Por outro lado, o Real Sociedad escalou a Jonathas; o Sevilla colocou em ação o brasileiro Mariano; o Valencia – Diego Alves, Danilo, Rodrigo e Aderlan Santos, e o Villarreal – Leo Baptistão.

 

Na segunda divisão espanhola nove atletas verde amarelo entraram em campo: Michel (Almería), Gabriel (Leganés), Hugo Gomes, Vinícius Lima, Felippe Carioca (os três no Mallorca), Yuri (Ponferradina), Dani Pacheco (Deportivo Alavés), Giva e Mosquito (ambos do Llagostera).

 

Quem fica, e quais serão dispensados se terá confirmação na sequência, mas se sabe que muitos deles devem até, estar a caminho ou acertados com outros clubes da Europa/retornando para a “Terra Brasilis”…

Por: Jornalista David Isaias