Teatro

A brasileira Carla Guimarães estreia “Mujeres desesperantes”, sua nova peça ao lado de Pepe Macias. Este trabalho traz uma executiva sem classe, uma entregadora de pizza sem vocação, uma cantora de toadas desentonada, uma limpadora ilustrada, uma virgem e uma prostituta, seis mulheres desesperantes interpretadas por duas atrizes desesperadas. Uma comédia feminina e plural sobre mulheres que se encontram, se perdem, se conhecem, se esquecem, se odeiam e se amam no dia em que o Papa chega à cidade.

teatro

Elenco: Lara de Miguel e Mamen Godoy
Música ao vivo: Sergio Medusa
Direção: Pepe Macias
Dramaturgia: Pepe Macias e Carla Guimarães.

Quando? Estréia sexta, 1º . Todas as sextas às 20h30 e sábados às 20h durante todo o mês de maio.

Onde? Teatro el Montacargas.   Calle de Antillón, 19. Metrô Puerta del Ángel, L6. Tel: 91 526 11 73

Quanto? Entrada 12 euros. Desconto 9 euros.

——————————————————————————————-

Oficina de balé solidário

Em comemoração ao dia internacional da dança, a bailarina brasileira Wanessa Vitorino organiza, neste sábado, uma oficina de balé clássico e dança contemporânea para adultos. A atividade é dirigida a pessoas que nunca fizeram balé ou que já o dançaram em algum momento. Parte do dinheiro arrecadado será destinado à Cruz Vermelha para ajudar as vítimas do terremoto no Nepal.

Onde? Centro de Arte Flamenco y Danza Española Amor de Dios. Calle Santa Isabel, 5. Metrô Antón Martín, L1.  Informações e inscrições: 606.671.160

Quando? Sábado, 02 de maio. Duração: 1h 30

Quanto? 3€

—————————————————————————————

Música

Cartaz

Quarta-feira, no bar Liber Art, é dia de  “Leva-me pra Lua”, Jam Session de Bossa Nova.  Com banda formada por Adrián Alvarado, violão e Carlos Mankuso, percussão e uma cantora convidada, a ideia das produtoras Abroad Management e Happening Madrid é oferecer um show com o melhor da Bossa Nova e MPB, onde músicos e cantores amadores/profissionais também participem tocando ou cantando. Para isso, basta se inscrever durante o show e soltar a voz.

Onde? Liber Arte Cantina Cultural, calle Ave María 32. Metrô: Antón Martín, L1 ou Lavapiés, L3.

Quando? Todas as quartas-feiras, 21:30.

____________________________________________________

Música

14876_306715

Para quem não pôde ir ao fantástico concerto/show de música brasileira popular e erudita dias 24 e 25 na Fundação Juan March, o áudio da conferência e do espetáculo estarão disponíveis na web da Fundação durante o mês de maio. Ótima oportunidade para ouvir o talento de Ana Guanabara, canto; Cristina Azuma, violão; Kennedy Moretti, piano e Alicia Lucena, piano; interpretanto obras de Villa-Lobos e Darius Milhaud junto às canções de Noel Rosa e Ary Barroso. Para escutar clique nos links abaixo:

Conferência de Luís Ángel Benito

Concerto “Brasil: choros y otros cantos”


Juliana Bezerra escreve neste espaço e no blog Rumo a Madrid.