Este sábado dia 19, acontece o V Festival de Capoeira, no Centro Juvenil El Sitio de Mi Recreo, em Villa de Vallecas. Organizado pelo mestre Mão Branca e dirigido pelo professor estagiário Toninho, o evento tem como objetivo divulgar a capoeira entre os espanhóis e, claro, aos brasileiros residentes aqui. O professor nos conta que o interesse pela capoeira tem aumentado na Espanha: “tenho alunos que a buscam por defesa pessoal, alguns pela intensidade de seus movimentos como atividade física, outros pelas acrobacias, mas no final todos acabam se apaixonando pela Capoeira como um todo e a adotam como filosofia de vida”, declara Toninho, natural de Minas Gerais, mas há seis anos morando na capital espanhola.

O Grupo Capoeira Gerais, segundo Toninho, é um dos mais sólidos trabalhos de capoeira no mundo presente em mais de 30 países presidido por Willan Doulgas Guimarães, o Mestre Mão Branca.  Além de divulgar o nome do país, Toninho chama atenção para o fato dela estar espalhando a língua portuguesa no mundo: “o Capoeira é o maior embaixador cultural de nosso pais, muitas vezes desvalorizado em nossa terra, mas aplaudido de pé por onde passa no estrangeiro”.

A entrada é gratuita e o Festival começa às 17h. Esta pode ser uma boa oportunidade para mostrar a ginga a todos os madrilenhos de nascimento ou adoção.

  • Endereço: Calle  Real de Arganda,  39-41 
  • Barrio / Distrito:  Santa Eugenia / Villa de Vallecas
  • Telefone: 913 052 448