Fim de semana de feriado é bom para arrumar a casa para o Natal e aproveitar o melhor da (vasta) programação cultural madrilenha. Ainda mais quando tem artistas brasileiros se apresentando e expondo na cidade.
Ernesto Neto
Desde 21 de novembro até 10 janeiro, o artista Ernesto Neto está expondo suas obras na Galeria Elba Benítez. Este ano, o brasileiro já tinha sido tema de uma grande retrospectiva no Museo Guggenheim de Bilbao e agora aterrisa na capital espanhola com a mostra “O protesto e a serpente” refletindo sobre as manifestações de julho de 2013. A foto que ilustra este post é uma obra do artista.
A Galeria Elba Benítez fica na calle San Lorenzo, 11. Metrô Tribunal ou Chueca.
Mais informações: http://www.elbabenitez.com/exposiciones/ernesto-neto/
Teatro
Sábado e domingo, às 13h, tem “Matiné tropical” ou “Matiné com Whisky” no Espacio Labruc. Marina Santo e Rafaella Marques voltam ao palco para apresentar os instigantes espetáculos “Ombligo” e “Manifesto Quirúgico”, respectivamente.
Antes da performance, sábado haverá degustação de whisky Jameson Irish Whiskey e no domingo, a casa convida para uma bebida. O ingresso custa 12 euros e você pode ler mais sobre o espetáculo aqui. O Espacio Labruc fica na calle Palma, 18 – Metrô Tribunal.
Juliana Bezerra escreve neste espaço e nos blog Rumo a Madrid e Um Ano Na Espanha.
[…] com patrocínio da AECID. Também, na Galeria Elba Benítez, o carioca Ernesto Neto exibe suas reflexões sobre os acontecimentos de junho de 2013, intitulada “O protesto e a […]