EU…Meu pior inimigo ou melhor amigo???

Você é a única pessoa que convive com você mesmo 24 horas por dia, 365 dias do ano, você conhece muito bem as suas fraquezas, medos e dificuldades. Como também da mesma forma, é capaz de desvencilhar da armadilha de si mesmo, através do autoconhecimento é importante perceber e assumir que algumas vezes existe o “autoboicot”. Ser seu próprio “amigo” é criar ferramentas para a mudança.

Eu me amo

O autoconhecimento é entrar em contato com o seu conflito interno e buscar a verdadeira “origem” desses julgamentos negativos que impedem a sensação de bem-estar. Quando nós criticamos muito o que fazemos, não estamos satisfeitos com a nossa vida e também não somos tolerantes com os demais. É necessário tempo para aceitar a distância entre o que somos e o que queremos ser, trabalhar as expectativas é fundamental para planejar como chegar a todo o nosso potencial.

Quando toleramos nossas limitações, evitamos um desgaste de energia para conseguir um objetivo, podendo aproveitar melhor a vida.

Para estar cômodo com você mesmo é importante assumir o compromisso de fazer o que for preciso para mudar, melhorar a sua situação através de um planejamento, de metas e objetivos que são capazes de alcançar. A única maneira de obter resultados diferentes é fazer as coisas de forma distinta do que antes.

Reduzir auto-exigência, trabalhar para fortalecer a auto-estima, pensar que cada pessoa é única, ser assertivo, são alguns dos pontos importantes a serem trabalhados.

Eu me amo 2

Se você não sabe por onde começar, uma dica é ter tempo para se divertir, dançar, cantar, encontrar os amigos ou qualquer coisa que você goste de fazer. Só podemos dar amor, respeito, atenção e carinho, se antes amamos a nós mesmos. Muitas vezes é necessário buscar apoio profissional e encontrar soluções reais e eficazes.