Fundado em 1984 na província de Quebec, aqui no Canadá, o Cirque du Soleil é hoje a maior produção teatral do mundo. Quem já viu algum espetáculo deve ter percebido que ele não é exatamente um circo, mas sim uma mistura de espetáculos, de circo, balé e teatro, e cada show possui enredo, cenário e vestuário próprios. Chama a atenção a música ao vivo, o uso de dialeto próprio criado por eles e a ausência de animais nos espetáculos.

Kurios

De tudo que é de origem canadense e é conhecido mundo afora, acredito pessoalmente que Cirque du Soleil é o primeiro nome e imagem que vem a cabeça das pessoas quando se fala Canadá. Ele é tão famoso mundo afora que hoje existem mais de 15 diferentes espetáculos sendo apresentados simultaneamente, entre eles os inovadores The Beatles LOVE e Michael Jackson ONE, que têm como referencia as obras destes artistas.

Aqui em Toronto é o novo Kurios – Cabinet of Curiosities que está se apresentando em turnê, Com o tema a relatividade da realidade, mostra um mundo onde o real e o imaginário se confundem e que desafia a percepção da audiência. No cenário, uma mistura de engenhocas que aguçam a curiosidade do espectador. Equilibrista se equilibrando num balanço em movimento? Tem. E um jantar sendo servido numa mesa de cabeça pra baixo? Tem também. E o palhaço? Tem, sim senhor!

 

Kurios

 

 

 

Kurios

Mais uma vez pude presenciar um espetáculo deslumbrante e empolgante deste grupo, que é um exemplo de inovação e criatividade para a indústria do entretenimento. Tem uma apresentação do Cirque Du Soleil indo pra sua cidade? Corre lá pra ver.

 

Até próximo Sábado!