Uma das características mais marcantes da Espanha é certamente a animação de seu povo. Suas festas e comemorações – que não são poucas ao longo do ano – são reconhecidas mundialmente pela agitação e diversão. Em qualquer cidade é fácil encontrar baladas, bares, e até pontos turísticos que representam bem esta característica especial dos espanhóis.

A costa espanhola apesar de bela em todas as estações do ano, é especialmente incrível no verão – com festas surpresa em suas diversas praias, com muita música local e gente bonita! Para os turistas brasileiros mais animados e em busca de uma longa noite de diversão e boas recordações, Madri e Barcelona são os destinos ideais e mais variados.

Em Madri a Gran Via é a via principal que separa vários bairros, e é onde se concentra uma grande e variada parte do comercio para todos os gostos e bolsos durante o dia. À noite, o local revela diversas casas de shows, teatros, bares e uma riquíssima programação cultural. O bairro La Latina, no centro, é mais jovem e representa muito bem a animação madrilena com variadas opções de bares, tapas e boates. Jovem e iluminada, este bairro atende aqueles que procuram uma noite tranquila até os que curtem virar a noite dançando e conhecendo gente nova. Se procura um jantar especial, a Plaza Mayor é uma ótima escolha, por ter os melhores restaurantes e clima ideal para uma típica refeição espanhola acompanhada de boas conversas.

Barcelona oferece uma programação cultural intensa, com uma grande quantidade de teatros funcionando até tarde da noite. O Gran Teatre del Liceu é uma ópera tradicional que exibe espetáculos de balé e música clássica. Além disso, é um dos pontos turísticos mais belos da cidade. Para quem quer variar a programação, e descansar sem deixar de conhecer a história da cidade, o Aire de Barcelona oferece banhos árabes – que se incorporaram à cultura local graças à influência da Turquia e Marrocos na Espanha em tempos passados. Para ver de perto uma importante parte da cultura espanhola em ação, experimente uma das casas de show de flamenco na cidade, como o Tablao Cordobés ou o Palau Dalmases.