A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disponibilizará uma plataforma de “scouting” da empresa italiana Wyscout para os clubes das Séries A, B, C e D.
Com isto, as equipes brasileiras terão acesso à plataforma do programa, ou seja, uma moderna ferramenta de avaliação de desempenho para auxiliar os clubes e suas comissões técnicas na análise de partidas, identificação de atletas e montagem de elenco.
O coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi disse que esta “é uma ferramenta avançada e de alto nível já utilizada na preparação da Seleção Brasileira e que agora a CBF colocará à disposição aos clubes das Séries A, B, C e D”. Rinaldi acredita “que a iniciativa será de grande importância para o desenvolvimento técnico dos clubes”.
A Wyscout é referência no segmento desde 2004, e já atende às seleções de Brasil, Itália, Espanha e Alemanha, além de outros clubes europeus como: Barcelona, Juventus, Bayern de Munique, Real Madrid, Manchester United e Porto, além das Federações Alemã, Italiana e Espanhola.
Em território verde e amarelo 18 clubes já utilizam o sistema: Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Criciúma, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Náutico, Palmeiras, RB Brasil, Santos, São Bernardo, São Caetano e Sport, Bahia e Vitória.
Sem Comentários