Guadalajara pertence à Comunidade Autônoma de Castela – La Mancha, e atualmente é considerada a cidade dos esportes e congressos, devido a modernas instalações que permitem celebrar inúmeros eventos.
Além disto, o turista tem a seu dispor uma localidade histórica e hospitaleira, com excelente culinária, tanto, que entre as especialidades gastronômicas, o cordeiro assado, um prato tradicional, e ainda, a cabra, regada com “short”, um molho de ervas embebido em vinagre. Para a sobremesa, o carro-chefe – Babas, ou mel Alcarria, assim denominado desde 1992.
Os visitantes encontrarão, também, um extenso programa de atividades culturais e de lazer que tornarão a estada uma experiência inesquecível. Entre os monumentos e locais que certamente despertarão o interesse, estão: o Museo Francisco Sobrino, a Catedral de Santa Maria, o Convento das Mercês, o Convento de San José, a Igreja de San Francisco, a Igreja de São Nicolau (tumba) e o Palácio del Infantado (entrada gratuita aos domingos, das 10h às 14h, e de terça-feira a sábados, das 17h às 19h).
O Palácio dos “Infantados” possui estilo gótico isabelino com elementos renascentistas, e foi construído por Inigo Lopez de Mendoza e da Lua, segundo duque de Infantado, no final do século XV. Em 2015 a UNESCO incluiu na candidatura artística para Patrimônio Mundial.
Jornalista David Isaías
Sem Comentários