Brasileiros, cuidado. Tenho informações que o governo vai usar o exército do MST contra os manifestantes que protestarem neste domingo. Médicos cubanos, na verdade, são agentes infiltrados para fomentar a guerra civil. E se o impeachment de Dilma não passar, a poupança será confiscada, tal qual Collor fez.

Essas e outras notícias de gosto duvidoso e verdade contestável são exemplos que puderam ser visualizadas esta semana nas redes sociais. Segundo levantamento feito pela Scup (Monitoramento de Redes Sociais), nos últimos dias aumentaram as menções às palavras “exército” (495), “infiltrados” (152), “confisco de dinheiro” e “poupança” (326) e “Venezuela” (2305).

fofoca-no-trabalho

Desde as disputadas eleições de outubro último as redes sociais tem registrado uma grande polarização política. Com a convocação para duas manifestações, uma a favor ao governo em 13 de março e outra dia 15, em contra, o surgimento de boatos nas redes sociais só tem aumentado. Mais do que nunca é preciso ficar atento a essas informações falsas que surgem de todos os lados.

Fonte: com informações da Folha de São Paulo