A cantora Eliza Borges leva ao palco do bar Maloka, neste domingo, o show “Saudade”, onde interpretará clássicos do samba brasileiro como “O canto das Três Raças”, de Paulo César Pinheiro e Mauro Duarte e “As rosas não falam”, de Cartola. Repertório obrigatório em qualquer roda de samba no Brasil, mas desconhecidos do grande público espanhol, Eliza Borges estará acompanhada somente pelo violonista brasileiro Adrián Alvarado, criando uma atmosfera intimista e muito especial. No espetáculo, produzido por Sérgio Barissi, Eliza Borges também faz uma homenagem aos orixás entoando “Canto de Areia” ou “Lenda das Sereias”, em comemoração ao dia de Iemanjá.

Edgard Marques - Eliza Borges - Sala Clamores (0070)

Eliza Borges traz o melhor do samba brasileiro para Madri. Foto: Egdard Marques

 

Natural de Minas Gerais, Eliza Borges nasceu numa família de músicos e chegou a Sevilha no começo na década passada. Enquanto estudava na Escola de Artistas cantava em bares o melhor da MPB e das canções latinas. Seu primeiro CD “Arranca mi piel”, cantado em castelhano, mostrava suas letras com composições do compatriota David Tavares ao som de rock, ritmos latinos e brasileiros, com um toque de flamenco.

Agora em Madri, Eliza Borges volta ao ritmo brasileiro por excelência, o samba, a fim de mostrar toda diversidade melódica e harmônica desta música que é uma das identidades brasileiras, assim como os orixás que a artista tanto admira. É o Brasil no seu estado mais puro e para matar a saudade que sempre trazemos com a gente.

Confira um pouco o trabalho da cantora:

Onde ? Bar Maloka – Calle Salitre, 36. Metrô: Lavapiés

Telefone: 629 92 73 47

Quando? 1º de fevereiro, às 20:00h

Juliana Bezerra escreve neste espaço e no blog Rumo a Madrid.