Na hora de planejar um roteiro de viagem pela Europa, muitos turistas escolhem a Espanha como ponto de partida – mesmo as regiões mais remotas do país não ficam de fora do mapa destes visitantes!
Seus milhares de anos de história, arte e cultura, cercadas por belíssimas paisagens tornam o país um destino interessante. E por ser um país de fácil acesso, e posicionado estrategicamente para quem pretende seguir viagem por outros países, a Espanha atrai todo ano mais de dez milhões de turistas. Sua localização também contribui para que o clima de suas regiões apresente diferenças entre si – com a possibilidade de não ser tão gelado como imaginamos, ao pensar na Europa como um todo.
Sendo assim, fique atento para qual a melhor época para se visitar o país! Por exemplo, a região sul da Espanha possui um clima muito bem delimitado, sendo quente e úmido no verão e não tão frios no inverno. Ainda assim, pode ser bastante chuvosa neste último período. Em geral, o país apresenta estações bem definidas, e o período do verão – principalmente julho e agosto (que além de muito quente também é a época mais procurada por turistas, podendo encarecer os custos de hospedagem) – pode apresentar temperaturas muito altas, por volta dos 40 graus. Para quem já é acostumado ao calor e sabe aproveitar o clima, é a época ideal para uma visita pelas badaladas praias espanholas, ou mesmo as regiões montanhosas, que servem como refúgio com o clima mais fresco.
No entanto, para quem busca um ambiente agradável para passear por outras cidades (principalmente fazendo longas caminhadas, a primavera é ideal. A estação tem início em março, levemente fria, e aumenta gradualmente até julho. Além das cidades floridas, o clima fica em geral mais propicio para passeios e atividades ao ar livre, e apesar de ser o começo da época do calor, não é necessário se preocupar em correr para o ar condicionado ou ventilador mais próximo.
Os turistas que curtem um clima mais frio podem aproveitar o outono, que vai de setembro até o final de novembro. O período é ideal para passear por parques, pontos históricos como palácios ou castelos e praças famosas pelas cidades. Com temperaturas variando entre 10 e 19 graus, não é necessário descarregar todas as roupas pesadas do armário direto na bagagem para viajar!
(Imagem: Vista noturna de Granada, Espanha – cr. pixabay.com)
Sem Comentários