Vivi minha vida inteira em cidades litorâneas, onde dia de Ano Novo a tradição é ir a praia, ver um belíssimo show de fogos de artifício, abraçar a família e/ou amigos, pular algumas ondas pra dar sorte e voltar pra casa. Claro que existem outras tantas opções de eventos, desde outra boa ceia com a família até boates com open bar e café da manhã para aproveitar o máximo a virada do ano. Na ausência de praia por aqui, o evento principal é na praça da prefeitura, no centro da cidade, e inclui show e os fogos de artifício. Ok, ok! Aqui é proibido levar seu espumante, e ninguém vai estar vendendo uma cerveja no isopor para você, ou seja, quer ir num evento público? Vai ficar sem brindar com bebidas alcoólicas.

Claro que como toda grande cidade, a noite de Ano Novo oferece uma grande opção de eventos por aqui. A grande vantagem em Toronto? O transporte público de graça entre as 19h do dia 31/12 até as 7h do dia 1/1. Dá pra comemorar em qualquer festa, beber e voltar em segurança pra casa.

Disposto a algo maisque uma festa para a virada do ano? Morrendo de saudade da São Silvestre? A opção em Toronto é a “Toronto Midnite New Year’s Eve Run”. Não é uma maratona, são só 5km e uma festa pós corrida para celebrar o novo ano. Achou pouco? Se inscrevendo você não ganha somente bananas após a corrida, ganha comida de verdade e champagne. Nada melhor que começar o ano já colocando em prática aquela antiga resolução de ano novo de ser mais “fit”, não?

O dia 1 de Janeiro não é um dia conhecido por ter muita opção de lazer em qualquer lugar do mundo. No Canadá não é diferente. Só que em países como Brasil onde é verão você tem opções  gratuitas como praias e parques, onde você pode ir para curtir um tempo andando de bicicleta, ou aproveitar e curtir a ressaca da noite anterior deitada tomando sol e agua de coco. Claro que aqui você tem os parques, mas muitos não tem coragem de dar uma caminhada quando a temperatura está -10 graus. Já outros são corajosos suficientes para dar um mergulho nas águas geladas canadenses! Cidades como Toronto, Vancouver, Ottawa, entre outras cidades, tem como tradição o “Polar Bear Swims” que nada mais é que alguns doidos moradores e turistas indo com suas roupas de banho (e em alguns casos fantasias) para o local onde acontece um “mergulho” em águas que muitas vezes tem gelo flutuando por perto. Anima?

Desejo a todos um Feliz 2015!