O Duo Arabiando, formado pelos brasileiros Fernando de la Rua (violão) e Leticia Malvares (flauta), se apresenta nesta quinta-feira, dia 26, dentro do projeto Parangolé, no Bar Liber Art.Os músicos recebem como convidados o percussionista Manu Masaedo e o baixista Jesus Bachiller (Bachi).

A apresentação será mais especial, pois marca o aniversário de 50 anos do músico brasileiro Fernando de la Rua. Natural de Itapeva, Fernando de la Rua é um destacado violonista flamenco e construiu sua carreira musical na Espanha tocando tanto o ritmo andaluz como música brasileira. No repertório da apresentação de quinta haverá flamenco, composições de Fernando de la Rua e autores como João Donato, Hermeto Paschoal e Jacob do Bandolín.

Duo com Letícia Malvares

Leticia Malvares

A flautista Leticia Malvares

A flautista Leticia Malvares, natural do Rio de Janeiro, começou a tocar flauta transversa em 2000 e integrou a Itiberê Orquestra Família durante nove anos e se formou em flauta pela Uni-Rio. Apaixonada pelo flamenco fazia aulas no Rio de Janeiro e começou a tocar nos tablados da cidade e a produzir shows de flamenco como o da bailaora espanhola Carmen La Talegona. Tanto amor pelo ritmo acabou trazendo-a à Espanha onde fez aulas, participou do Festival de Jerez e se estabeleceu definitivamente em Madri, no final de 2014.

Apesar do pouco tempo que vive por aqui, Letícia toca em vários grupos como a Roda de Choro de Madrid (que se apresenta domingo, 29, veja abaixo), o Samba em Terreza e o Duo Arabiando. No verão de 2015, realizou o projeto “Retiro Flamenco” onde se apresentava nas manhãs de sábado e domingo, no parque do Retiro, o melhor do ritmo flamenco, acompanhada do bailaor gaúcho Gabriel Matias e do violonista carioca Roberto Monteiro. Além dos compromissos em Madri, Leticia Malvares ainda tem obrigações no Rio de Janeiro onde está gravando um CD com o Grupo Barravento.

cartaz arabiando

Parangolé

Parangolé é uma iniciativa para divulgar a cultura brasileira entre espanhóis e brasileiros. Produzido pelo Coletivo Abraxas, o objetivo deste encontro é reunir artistas de diversas disciplinas artísticas em torno a um compositor ou estilo artístico. Parangolé se inscreve no formato “Pay After Show” onde o público paga após o show e dá o valor que considera digno de acordo com a apresentação. Em caso de dúvida, no entanto, se recomenda 5 euros.

Confira Duo Arabiando apresentando-se:


Parangolé – Duo Arabiando – Fernando de la Rua (violão) & Letícia Malvares (flauta)

Onde? Bar Liber Art, calle Ave María, 32. Metrô Tirso de Molina, L1.

Quando? 26 novembro, às 21:30. Aula de ritmos brasileiros com Carlos Martini, às 20:30. Valor: 6 euros individual. Casal: 10 euros.

Quanto? Valor sugerido: 5 euros.


Pasea Madrid – Roda de Choro de Madri

Onde? Cuesta Moyano – no meio da rua

Quando? 11 às 12h.

Quanto? Gratuito


 

Juliana Bezerra escreve neste espaço e no blog Rumo a Madrid.