Olá pessoal , pra galera que não me conhece, sou Marco Cruz, sou turismólogo e apaixonado por viajar, tomar um bom vinho, ir ao cinema, ouvir boa musica e afins ou seja viver hehehe; rodar o mundo tem sido mais que um hobby, sim um estilo de vida, isso tem me proporcionado experiencias incríveis, esse espaço se propõe a compartilhar com você, da maneira mais democrática possível,o que tenho visto nesse mundão de “meu Deus” e te estimular a ir alem das lentes virtuais e arrumar as malas, sem mais trololó simbora, #partiu 😉
Veneza é uma das poucas cidades no mundo em que mais parece que o tempo parou, é um lugar não apenas para estar ,mas para sentir, Entrar em sintonia, vivê-lo!
Não conheço outro lugar em que as ruas são rios, os carros são barcos e água e concreto se misturam quase como se um fosse extensão do outro.
O ar de romantismo é quase palpável e se torna ainda mais real quando a conexão se estabelece a partir da paixão pela própria cidade, estive aqui há 8 anos atrás e a quantidade de “uals” por kms andados só aumentou, é como um amor antigo, uma paixão de escola que o tempo não apaga, mas na memória, doces lembranças de um sentimento adormecido que ao reencontrar-se renasceu como se fora a primeira vez.
A regra número um para engatar nesse romance é : NÃO TENHA PRESSA, por mais curto que seja o tempo que você terá aqui,se deixe envolver, caminhe pelas ruelas sem rumo,se “perder” em Veneza (você sempre irá cair na piazza San marco ou no Rialto) lhe proporcionará belas fotos e conhecer a cidade de maneira ímpar. Pare pra um café (Itália tem dos melhores do mundo) e veja a vida transcorrer lentamente nessa ilha mágica e seus canais; falando em canais outro passeio imperdível é navegar pelo Grand Canal (o principal deles) tome a linha 1 do Vaporeto em frente à estação de trens de Santa Luzia e siga até San Marco, sente-se na parte frontal do barco, prepare a câmera os cliques serão constantes ! À noite esse passeio se torna ainda mais especial com a iluminação externa e interna dos casarões, palácios e igrejas, simplesmente IMPERDÍVEL!
A piazza de San Marco está para Veneza como o Vaticano para Roma, ou seja, impossível ir a Veneza e nao conhece-lá, emoldurada pela belíssima basílica de San Marco e o Palacio Ducal além da famosa Torre do Relógio (visitas mais que recomendadas), aqui bate o coração da cidade e é sem sombra de duvidas umas das praças mais bonitas do mundo. É aqui que a noite vienense acontece, o agito está diretamente proporcional a temperatura, passear pelos cafés com musica ao vivo e observar a vida acontecendo é o ponto alto do passeio.
Well, aos amantes da arte, não deixe de dar uma esticadinho até Murano (linha 4.1 ou 4.2 do Vaporetto) á 40m de San Marco, alí nessa pequena ilha que compõe a lagoa de Veneza se produz através de uma das técnicas mais cuidadosas e exclusiva, peças de vidro que são exportadas para todo o mundo, você pode visitar o museu do vidro e através de agendamento prévio, as fábricas. As lojas e ateliês são inúmeros, caminhe lentamente apreciando e adquirindo belas peças !
Fotos by Marco Cruz (Direitos Reservados)
Certamente essa não será sua única visita, Veneza é um eterno caso de amor !
Nos vemos na próxima parada…
Uau! Pode ter certeza: um dia eu chego lá! Haha Parabéns pelo Post! Arrasou!
Chegará e vai querer ficar… Das cidades mais encatadoras e apaixonates que já estive !
Estive em Veneza em 1997. Está na hora de voltar, com um olhar mais amadurecido. Encantadora cidade.
Aguardo a próxima parada.
Veneza vale a volta, o reencontro vai ser ainda melhor ! Vai por mim !! Abraçao querida ! ?
Veneza realmente é um lugar encantador! Vale a pena visitar 😉
Sim Camila !! De verdade ! ?