Em uma viagem pela Espanha, Valência é uma das cidades essenciais para acrescentar em seu roteiro. Cheia de história e cultura fascinantes, é o destino ideal também para quem é apaixonado por tecnologia e suas maravilhas.
A cidade das artes e das ciências é um projeto de um complexo em Valencia que abriga os melhores exemplos de inovação tecnológica e ciências em geral. Além de muito interessante para públicos de todas as idades – crianças principalmente – os edifícios que compõem a estrutura são de tirar o fôlego! Belas e projetadas exclusivamente para o local, cada construção abriga uma variedade diferente de atividades, de cinemas até casas de ópera ou aquários oceanográficos.
Desde o início do projeto, em 1989, o plano era grandioso. Em um esforço conjunto da comunidade autônoma de Valencia, os investimentos vieram para o que seria apenas um museu cientifico às margens do rio Turia. No entanto, a ideia cresceu e se tornou em um dos pontos turísticos mais bonitos e apreciados do mundo – e ganhando também o posto de um dos tesouros da Espanha.
Inaugurado em 1998, todas as obras foram concluídas somente em 2005. O L’Hemisfèric foi o primeiro aberto ao público, e encanta a todos os visitantes, servindo como uma grande sala de projeção – cerca de 13 mil metros quadrados – cinema e um belíssimo planetário.
Para quem gosta de biologia, o L’Oceanogràfic é o maior oceanógrafo da Europa! Com mais de 500 espécies de seres marinhos e 42 milhões de litros de água, os ambientes são divididos em seções que explicam os diferentes tipos de vida no mar. Imperdível!
Para crianças e adultos, o Museu de les Ciències Príncipe Felipe é um museu de 40 mil metros quadrados e três andares repletos de exibições interativas sobre ciência e tecnologia. E de interatividade eles entendem, então não deixe de conhecer a floresta de cromossomos para entender melhor as origens do DNA, ou mesmo a estação espacial para conhecer a vida sem gravidade!
Sem Comentários