Madrid é uma das cidades mais visitadas por turistas em todas as épocas do ano. Ótima para compras, passeios históricos e tours gastronômicos, a cidade vem se revelando cada vez mais um dos pontos mais importantes da Espanha para divulgação da história e valores do povo espanhol.
Com esta grande procura por parte dos turistas, o comercio e oferta de estadia vem se transformando cada vez mais: os hotéis da cidade deixaram de ser a única opção. Hoje, Madrid oferece opções para todos os tipos de turistas, dos mais baladeiros aos mais tranquilos, e dos mais frugais até os que estão preparados para gastar muito.
Para montar seu roteiro pela cidade, é sempre interessante ter em mente o ponto de partida e chegada, que é o local onde estará hospedado. Os bairros da cidade são bastante ecléticos e variados, sendo algumas regiões melhores para alguns programas específicos.
Por exemplo, a Chueca é ideal para quem adora lugares diferentes, brechós com peças exclusivas e bares mas ‘underground’. Com diversos programas exóticos e modernos, tem uma atmosfera bastante jovem e animada.
A região da Gran Via ou Callao é interessante para conhecer os prédios mais antigos e tradicionais da cidade, com seus cinemas e cafés cheios de charme. É uma área bastante central e com fácil acesso à todas as linhas do metrô, sendo ótima para aqueles que buscam conhecer pontos turísticos todos os dias.
Uma região bastante famosa e prática e a Sol, chamada assim por ser em volta da Plaza del Sol. Feito para quem gosta de movimento, o local abriga os principais pontos turísticos da cidade, palácios e até o restaurante mais antigo do mundo! Esta região é interessante para quem está viajando sozinho – além de ter contato com vários outros turistas, é super fácil se localizar e andar pela região, conhecendo os locais mais interessantes!
Sem Comentários