O presidente do Comitê Rio 450 (criado para as comemorações dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro/RJ), Marcelo Calero, enfatiza a importância do “Réveillon” para o calendário de eventos de 2015: “esse Réveillon será o marco inicial das comemorações do jubileu dos 450 anos do Rio de Janeiro (em março), e a programação contempla mais de 1.200 eventos espalhados por toda a cidade, durante 14 meses”.

Segundo o diretor executivo do evento na Praia de Copacabana, Flávio Machado, o “Réveillon” de Copacabana é o maior do mundo em números, com mais de dois milhões de pessoas. A projeção é que mais de 800 mil turistas passem pela cidade durante o fim de ano, movimentando algo em torno de US$ 650 milhões.

No planejamento para a virada de ano, constam a utilização de 12 balsas com fogos, três palcos ao longo da orla, 30 torres de som para que possam acompanhar a trilha sonora sincronizada junto com os fogos e até “UTI’s”, postos médicos e 500 banheiros químicos.

Serão 34 mil bombas e um dos destaques, o tradicional “show pirotécnico” na orla de Copacabana terá efeitos inéditos, como fogos em forma de margaridas, borboletas e uma homenagem à cidade que deve emocionar ao público que se fizer presente na festa. Além disto, a frase “Rio 450” – alusiva, logicamente ao aniversário, deve surgir ao final da contagem regressiva.

Cidade do Rio

Cidade do Rio

A Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih) apresentou na semana passada, uma estimativa de ocupação da hotelaria para o final de ano em torno de 73%, baseada na primeira prévia de pesquisa da entidade. Os hotéis cinco estrelas já estão com ocupação de 80% e os albergues com média de 92%.