São inúmeras as opções que turista terá ao visitar as Astúrias e entre as sugestões está uma ida aos museus da região. As múltplas possibilidades passam pelo Museo de la Iglesia, Museo Arqueológico de Asturias, Museo de Bellas Artes, Centro de Recepción e Interpretación del Prerrománico, e o Futuro Museo Histórico de la Tecnología y la Industria Militar, em Oviedo.
Para que o leitor (a) tenha uma ideia da importância deste celeto patrimônio cultural à disposição dos visitantes, destacamos por exemplo, o Museo de Bellas Artes, aberto em 19 de maio de 1980 a partir da coleção de arte da antiga County Council.
Este Museu, é um organismo autônomo governado e financiado pela Comunidade Autônoma das Astúrias e da cidade de Oviedo, que se encontra instalado entre edifícios no centro histórico de Oviedo: Palácio de Velarde, do século XVIII, ao qual está ligada uma construção de 1940, da Câmara de Oviedo e do Portal, originadas do século XVII. O rico patrimônio preservado no local, criado pelo mais de oito mil itens inventariados é uma das melhores coleções de arte pública na Espanha.
Além disto, há departamentos de Conservação Preventiva e Restauração, Educação e Administração. Também oferece uma biblioteca, auditório, salas de exposições temporárias, sala de descanso, jardim visitável, elevador, lojas e outros serviços museológicos.
Jornalista David Isaías.
Sem Comentários