Quase 100 pessoas tentaram escapar, nas últimas horas, de uma prisão do grupo extremista Estado Islâmico na cidade de Al Bab, no nordeste da província setentrional síria de Alepo, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

O número de pessoas que tentaram fugir varia de 90 a 95, das quais cerca de 30 eram integrantes das unidades de proteção do povo curdo (milícias curdas sírias) e combatentes de outros grupos rebeldes.

O Estado Islâmico mobilizou em massa os seus militantes para encurralar os que fugiram e lançou apelos, por meio de megafones, avisando que um grupo tinha escapado.

Os jihadistas conseguiram capturar vários deles, apesar de o Observatório não indicar um número.

Nessa segunda-feira, a organização não governamental disse que pelo menos nove membros do Estado Islâmico morreram no último fim de semana em combates nas imediações de Al Bab.

Fighters of the Kurdish People's Protection Units (YPG) carry their weapons along a street in the Syrian Kurdish city of Qamishli, in celebration after it was reported that Kurdish forces took control of the Syrian town of Tel Hamis

Com informações da Agência Brasil
Por: Agência Lusa – Agência Brasil
Conteúdo publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil
( Texto retirado na íntegra )