A Administração Pública do município de São Paulo quer utilizar a ferramenta de mapas mais consultada do mundo: o “Google Maps”, para incluir sua malha cicloviária.

A iniciativa, inédita no Brasil, não traria custos para a municipalidade e faria com que os ciclistas tivessem acesso mais fácil à rota de todas as ciclovias da capital paulista.

Com a inclusão no “Google Maps”, os ciclistas conseguiriam escolher os melhores percursos para pedalar e ainda combinar diferentes modais de transporte, já que a ferramenta oferece opções de trajeto a pé, de carro, metrô e ônibus.

size_810_16_9_ciclofaixa-em-sao-paulo

A princípio, a Prefeitura precisaria fornecer os mapas das ciclovias, enquanto a multinacional seria responsável pelo desenvolvimento dos dados.

A assessoria do Google confirma que existe o interesse da Administração Pública, no entanto, não recebeu nenhuma comunicação oficial, e por isto, não há uma data prevista para o roteiro das ciclovias paulistanas serem disponibilizadas via “Google Maps”.

Daqui por diante, segundo consta, só depende do Executivo Municipal de São Paulo – de quem partiu a ideia – fazer a sua parte, oficializando o desejo…

Já possuem ciclovias disponíveis através do “Google Maps”, ao redor do mundo, em mais de 20 países – entre eles: Alemanha, Inglaterra, França e Canadá – e mais de 150 cidades dos Estados Unidos.