Além de ser um pais com programas culturais essenciais para quem visita a Europa, a Espanha também possui belíssimas praias, com cenários paradisíacos. Hoje exploramos a Costa Blanca, local em que se concentra algumas das mais belas praias do país. Seu nome, que pode ser traduzido como “Costa Branca”, vem justamente da coloração da areia de seus quase 200km de costa. Suas paisagens, que misturam altas montanhas e águas calmas e cristalinas, é cenário que atrai cada vez mais turistas e moradores, sem perder o charme e o ar de tranquilidade.

As cidades da região possuem os mais variados tipos de programas, para satisfazer todos os gostos – de atividades culturais em Denia, com seus bairros históricos, até locais modernos e agitados como Benidorm e Calpe. Nesta última localiza-se o cartão postal de Costa Blanca –  o magnífico Peñon de Ifach, um monumento rochoso de mais de 300 metros de altura! O norte e o sul da região são totalmente diferentes, com paisagens que mudam ao longo do caminho. É um passeio definitivamente imperdível para quem está no país, aproveitando o clima tao agradável do verão espanhol.

Em Benidorm prédios modernos se misturam com construções antigas, dando à cidade um clima diferenciado. Suas praias são ideais para descanso com os amigos, e suas incríveis montanhas oferecem pontos diferenciados para se observar o pôr do sol. À noite, é o local ideal para quem gosta de festas e badalação, com seus inúmeros bares, boates e intensa vida noturna. Nem só Ibiza leva a fama de festas famosas pela Europa!

 

Alicante segue o mesmo ritmo de Benidorm, porém conta com monumentos históricos famosos em meio a arranha céus – que já foram criticados por moradores e apreciadores da costa por terem um potencial perigoso de atrapalhar a vista paradisíaca das praias. Turistas parecem não se importar, visto que a cidade recebe milhares por ano, especialmente durante o verão. As águas calmas de suas praias são ideais para um bom mergulho, ou visita para toda a família, incluindo crianças. A cidade também possui restaurantes famosos de comidas típicas, abertos durante todo o dia ou para um almoço tardio, como já é hábito conhecido dos espanhóis.