A Espanha certamente é um dos destinos mais procurados entre o diversificado grupo de turistas na Europa. Além de ser o segundo maior país da Europa ocidental, suas paisagens, arquitetura, gastronomia e cultura são atrativos certeiros para todos os tipos de turistas, dos mais pacatos aos mais baladeiros.
Se você já mora aqui e não teve tempo de passear ou está planejando visitar este país incrível, não deixe de acompanhar esta série de posts semanais! Daremos dicas de 6 coisas essenciais para se fazer durante a sua estadia na Espanha, para tornar sua experiência no país ainda mais memorável. Hoje a dica é para os amantes de arte, história e arquitetura – ou apenas quem busca uma boa paisagem para aquela selfie de dar inveja!
Onde? Barcelona
A Sagrada Família e outros marcos modernistas
O modernismo como conhecemos tradicionalmente foi levemente modificado pelo estilo Catalão, tornando as características das edificações e obras de arte exclusivas à esta região.
La Sagrada Familia
O trabalho mais famoso do arquiteto Antoni Gaudí, a basílica La Sagrada Familia é provavelmente a edificação mais famosa de Barcelona, e uma das mais famosas do mundo. O arquiteto, que morreu em 1926, deixou seu mais famoso trabalho, iniciado em 1883, inacabado. Ainda que o projeto esteja em lenta construção, está previsto para ser concluído oficialmente somente em 2026! Ainda assim, não espere uma construção inacabada como vemos normalmente – o prédio conta com detalhes incríveis, e espaços majestosos. Uma visita por lá é essencial para os amantes de arte e arquitetura – ou para qualquer um em passagem pela Europa.
Hospital da Santa Cruz e São Paulo
Projetado pelo famoso Lluís Domènech i Montaner, o hospital não é apenas uma atração turística imperdível, mas também um hospital em pleno funcionamento até hoje! Ele está localizado muito próximo à basílica Sagrada Familia, então não ha desculpas para perder a oportunidade de adicionar ao roteiro do dia!
Parque Güell
Outra construção inacabada de Gaudí, o parque tem entrada gratuita e paisagens encantadoras. A natureza se mistura com as curvas e cores dos bancos, muretas e edificações. Há a crença de que o parque foi projetado originalmente como um conjunto de habitações de luxo, sendo o ideal em acabamento e planejamento artísticos. A ideia reflete na riqueza de detalhes das construções e formas que se integram com a natureza, tornando o passeio ainda mais agradável!
Não deixe de adicionar estas dicas ao seu roteiro e desfrutar uma viagem muito mais interessante e curiosa! Até o próximo post!
Sem Comentários