Alguém poderia imaginar que há tempos atrás seria possível entregar uma pizza através de um “drone” (equipamento de uso aéreo guiado por controle remoto e sem tripulação)? Pois é exatamente o que um restaurante em Santo André, no ABC paulista vem fazendo em caráter de teste!

Embora no futuro possam ser substituídos os tradicionais “motoboys” na entrega, a empresa assegura que o intuito é superar os problemas de trânsito e garantir que o produto chegue mais rapidamente até os clientes.

Num dos testes filmados, ficou comprovado que a pizza chegou intacta às mãos do cliente – que reside na cobertura de um edifício. As imagens mostram o “objeto voador” transitando no espaço aéreo da cidade, sem colocar em risco o “queijo derretido” nem balançar, a embalagem ou seu conteúdo.

Drone usado para entregar pizza em SP

Drone usado para entregar pizza em SP

O “drone” utilizado é da marca DJI, modelo F550, com capacidade para percorrer raio de 1,5 km de distância a 40 km/h, peso de 500 gramas, decolou do restaurante com uma pizza “pepperoni” e claro,  uma câmera, pela qual o controlador conseguiu visualizar o trajeto e guiar o robô voador até o endereço.

Por outro lado, a empresa sabe que este tipo de entrega vai levar tempo para acontecer de forma mais efetiva no Brasil, já que o mercado ainda aguarda a regulamentação do “drone” por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).