Hey Brothers!

O Post de hoje é sobre um destino que todo ser humano deveria conhecer ! Na verdade, está no topo dos desejos da maioria dos viajantes mundo à fora. O #GrandCanyon é uma das 7 maravilhas naturais do mundo e patrimônio mundial da UNESCO, e olha faz jus a todos os títulos, sem sombra alguma de dúvidas é um dos lugares mais lindos que eu já estive na vida, o clima, o silêncio, a moldura das rochas e o barulho do rio, o sol que nasce e se põe, as cores, plantas, tudo está em sintonia e te leva a uma experiência única, é um destino incrível é que provoca todas as sensações que se espera numa viagem, obviamente que se você se permitir viver isso.

IMG_1018

O parque está localizado no estado do Arizona e está dividido em duas sessões South Rim e North Rim, as duas partes são separadas pelo canhão do Rio Colorado com 1,6 km de profundidade, o mais visitado e aberto o ano inteiro é o South Rim, o North Rim apenas de meados de maio há meados de outubro.

Grand Canyon | Marco On The Road

Muita gente confunde o National Park com o Grand Canyon West, este mais próximo de Vegas (195km) porém fora do parque nacional; O ingresso para entrar no parque  custa US$ 30.00 por veículo. A taxa de entrada para os que chegam sem veículo (a pé, de moto, de bicicleta) é de US$ 12.00 por pessoa. O ticket é válido por 7 dias (para menores de 16 anos a entrada é gratuita) e inclui a entrada para o South Rim e o North Rim.Grand CanyonNo South Rim está disponível serviços de alojamento, campismo e restaurantes, porém é preciso reservar com bastante antecedência. Um serviço de ônibus gratuito opera no Grand Canyon Village, circulando pelos principais mirantes e pontos de observação onde se iniciam as diversas trilhas disponíveis para explorar o canyon.

Os serviços de alojamento e campismo também estão disponíveis no North Rim, estão abertos a partir de meados de maio a meados de outubro, é necessário reservar com antecedência, essa parte é de difícil acesso, está 365m mais alto que a borda Sul (South Rim), mais selvagem e isolada.

Minha experiência nessa visita foi com o South Rim, viajamos de Vegas, que está há 450km da entrada do South Rim, e ficamos por duas noites em Tusayan, que está localizada a 10km da entrada do parque, é uma cidadezinha com cerca de 6 hotéis funcionais para quem não conseguiu reserva dentro do parque, porém mesmo assim é necessário antecedência mínima de 3 meses, o centro de visitantes do National Geographic também fica na cidade e existe alguma opções de restaurantes.

A cidade é uma gracinha e uma mão na roda pra quem pretende passar o dia explorando o parque e apenas descansar a noite, foi isso que fizemos, se você está de carro circular dentro do parque é super tranquilo, bem sinalizado e você pode chegar e sair por conta própria dos diversos pontos de observação, foi dali que vi um dos por do sois mais lindos da minha vida, bem como o nascer dele também, as cores que vão se formando nas rochas é um fenômeno lindíssimo e apaixonante. Se você como eu gosta de aventuras e caminhadas não fique menos de 3 noites, existe atividade suficiente para que você fique 4 ou mais noites por aqui.

A principal dica para visitar esse lugar é se esvazie, aproveite para aproveitar, parece redundante, mas é bem isso, desconecte de você, do mundo e se conect com o lugar, deixa a mente voar, os pensamentos correrem soltos, use o tempo para refletir, a paisagem vai te inspirar aos melhores pensamentos, vai por mim…

Grand Canyon é super vibes, vibes reais!