Eliminada da Copa do Mundo ainda na primeira fase, com duas derrotas e uma vitória, a atual campeã do mundo tomou um susto ao chegar em Madrid, nesta terça-feira (24).
Já não bastasse voltar da Copa do Mundo para casa mais cedo, a Espanha ainda teve outro problema a lamentar durante o retorno à Europa. Quando se preparava para aterrissar em Madri, um raio atingiu o avião que levava a delegação.
O voo da Iberia número 2907, procedente de Curitiba, fez escala em Las Palmas de Gran Canaria antes de aterrissar no Aeroporto de Barajas, na capital espanhola ao meio-dia (horário local). Foi um voo tranquilo, até que, na hora do pouso, um raio caiu sobre o lado direito da aeronave, provocando um ruído semelhante ao de uma explosão.
O ocorrido, porém, não passou de um susto, e o elenco espanhol pousou às 12h locais (7h de Brasília). Os jogadores espanhóis desembarcaram sem problemas, e saíram sem falar com a imprensa.

Seleção espanhola chegou à capital do país nesta terça-feira – REPRODUÇÃO/ASTV
Apenas três jogadores não viajaram com o restante da seleção: Gerard Piqué, Cesc Fábregas e Diego Costa, que decidiram ficar no Brasil para iniciar as suas férias. .
Considerada uma das favoritas, a seleção espanhola sofreu uma goleada logo na estreia, na reedição da final da Copa do Mundo de 2010: 5 a 1 para a Holanda, e acabou surpreendida pelo Chile – adversário do Brasil nas oitavas – por 2 a 0. O resultado positivo só veio no último, contra a Austrália, mas a desclassificação já estava decretada.
Sem Comentários