Amanda Griza, de 19 anos, chegou ao Brasil após passar 18 dias presa na China por supostas irregularidades no visto

A modelo brasileira Amanda Griza, de 19 anos, desembarcou no aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, na noite desta segunda-feira (26), após passar 18 dias presa na China por supostas irregularidades no visto de trabalho. Ao chegar ao Brasil, a jovem relatou os momentos que passou presa.

“A cada dia foi um desespero. E uma lição que vou levar para o resto da vida. Tive muito tempo para pensar e perceber como às vezes reclamamos de boca cheia. Penso muito diferente agora e tenho certeza que a família é o mais importante para mim”, disse à impressa.

Modelo brasileira é presa na China. FOTO Reprodução Facebook

Modelo brasileira é presa na China. FOTO: Reprodução / Facebook

Natural de Osório, Rio Grande do Sul, a família mora em Balneário Camboriú, Santa Catarina, há sete anos. Amanda atua como modelo desde os 11 anos de idade.

A modelo estava no país asiático há quase três meses foi e foi detida com outras 60 profissionais de várias nacionalidades – francesas, gregas, russas, italianas e norte-americanas – após participar de um falso teste para uma campanha montado pela polícia em Pequim.

Os pais de Amanda, Edson e Elena, afirmaram ter recebido notícias da jovem na noite de quarta por meio de um ex-diplomata. Antes disso, porém, eles ficaram mais de 72 horas sem nenhuma informação sobre a brasileira. O pai diz ter acreditado na “boa fé” da agência que contratou a brasileira, acreditando que o visto obtido seria o suficiente para o trabalho no país.

A modelo desembacou no fim da noite e reencontrou a família. Ela afirmou que chorava todos os dias imaginando sua família sofrendo por não poderem se fala. Na prisão, segundo a jopem, ninguém falava inglês, as meninas eram obrigadas a limpar a cela, comiam três vezes ao dia arroz e legumes basicamente.