Milhares de pessoas saíram às ruas de Paris e de Bordeaux, na França, ontem (5), para protestar contra políticas públicas implementadas ou defendidas pelo governo do presidente François Hollande, e em favor da defesa dos valores da família tradicional.

As manifestações foram convocadas pelo Protesto para Todos (do francês, Manif pour Tous), mesmo grupo que liderou os protestos contra a lei que aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em maio do ano passado.

trolleys-m

Entre os assuntos dos atuais protestos estão a proposta para legalizar a reprodução assistida por casais homossexuais e a prática conhecida como barriga de aluguel – quando um casal que não pode ter filhos pelos métodos tradicionais paga para que uma mulher receba o embrião e dê à luz o bebê. Para o presidente do movimento, Ludovine de la Rochere, essas opções devem ser combatidas a todo o custo.

Segundo uma pesquisa divulgada hoje, 57% dos franceses são contrários à revogação da lei que legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a chamada Lei Taubira, referência à ministra da Justiça, Christiane Taubira.

 

Com informações da Agência Brasil

Por: Da Agência Brasil

Conteúdo publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil

( Texto retirado na íntegra )