O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) decidiu nesta quarta-feira que a presa Suzane Von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão, terá o direito de cumprir o restante de sua pena em regime semiaberto.

De acordo com o despacho da juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da 1ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté, a ré “encontra-se presa há 12 anos, não apresenta anotação de infração disciplinar ou qualquer ouro fator desabonador em seu histórico prisional. Tendo logrado comprovar a presença dos requisitos legais necessários, não há como negar à postulante a progressão ao regime intermediário“.

 

Suzane von Richtoffen sofreu acidente em penitenciária paulista - TV / Reprodução

Suzane von Richtoffen sofreu acidente em penitenciária paulista – TV / Reprodução

Condenada em 2002 juntamente com os irmãos Cravinhos, Suzane e seus comparsas assassinaram os pais dela, Marísia e Manfred Richthofen, enquanto eles dormiam em sua casa, no Brooklin, bairro de classe média alta localizado na zona Sul paulistana.

Em nota, “a Secretaria da Administração Penitenciária informa que, até o presente momento, a administração da Penitenciária Feminina I de Tremembé não recebeu nenhuma comunicação da Vara das Execuções Criminais da Comarca de Taubaté, informando sobre eventual concessão do benefício do regime semiaberto para a presidiária Suzane Von Richthofen“.

 

FONTE: O GLOBO