O lateral direito do Barcelona, Daniel Alves, foi mais uma vez vítima de racismo durante a partida contra o Villarreal, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Ao cobrar um escanteio, torcedores da equipe adversária jogaram uma banana em campo. Sem se intimidar com o ato preconceituoso, mas cada vez mais comum tanto em jogos na Europa quanto da América Latina, o jogador pegou a fruta, descascou e comeu.

dani_alves

Torcida jogou uma banana em campo para o jogador, que não se intimidou, descascou a fruta e comeu. Minutos depois, colaborou com o segundo gol do Barcelona.

 

Assista ao vídeo:

Aos 33 do segundo tempo, o brasileiro voltou a responder a provocação. Desta vez, com a bola nos pés. O lateral cruzou pela direita e Musacchio marcou contra. Cinco minutos depois, Messi definiu a virada do Barcelona, que venceu por 3 a 2 e segue na luta pelo título espanhol.

 

‘Gente atrasada’

Após o jogo, Daniel Alves continuou mostrando-se acima de qualquer provocação racista. “Estou na Espanha há 11 anos e há 11 anos é dessa maneira. Temos de rir dessa gente atrasada”, disparou o brasileiro, prestes a ter seu nome confirmado para disputar a Copa do Mundo com a seleção brasileira.

 

 

Com informações da Agência Estado