Essa semana tive que ir ao centro do rio, e no meio de todos aqueles prédios enormes que contam a história da cidade maravilhosa, me dei conta de que sou apaixonada pela minha cidade e tenho muito orgulho de ser carioca
Quem conhece as maravilhas da cidade apenas pelas mídias, tem a imagem de um Rio de Janeiro lindo, ensolarado, cheio de praias, com pessoas sorrindo, jogando futevôlei, correndo na orla e muitas mulatas lindas com muito samba no pé. E essa é sim a imagem carioca, que nos trouxe o titulo de CIDADE MARAVILHOSA!
Mas existe outra imagem do Carioca que realmente encanta e chama muito a minha atenção. O carioca que acorda as 5 horas da manhã, enfrenta condições precárias de transportes para chegar ao seu trabalho, enfrenta congestionamentos quilométricos para retornar as suas casas e não perde o rebolado. Sempre sorrindo, achando graças das tribulações cotidianas, levando a vida de forma leve.
Esse Rio cheio de belezas e contrastes, o Rio do Cristo que de braços abertos nos abençoa e também do Rio que vive na correria cotidiana que muitas vezes não aproveita e nem sequer conhece os lugares mais lindos, é essa diversidade e essa garra não só do carioca, mas do povo brasileiro que me encanta, a experiência de andar pelos lugares e imaginar as historias que eles contam, os personagens que ali passaram, não só pela ótica da carioca fanática, mas por acreditar e querer compartilhar o potencial desse povo lindo. E através das minhas “ideiaz” sobre o que é o Rio, convido os leitores mais queridos do mundo a conhecer a verdadeira identidade “carioca” . Podem falar o que quiser da minha cidade, sempre vou defender, porque tenho #OrgulhoDeSerCarioca. Vem comigo?
Um grande beijo, Lê :*
Sem Comentários