A abertura dos jogos olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro botou o Brasil no centro dos holofotes nesta última sexta (05/08).

A imprensa internacional compareceu em massa no Maracanã para presenciar um dos momentos mais históricos para o país, em todas as línguas e com milhares de fotos. A Espanha, que está representada por atletas de peso, também não ficou de fora da cobertura. Confira o que a imprensa Espanhola teve a dizer sobre este grandioso evento!

La Vanguardia: “Chega a construção do Brasil contemporâneo com todas as cidades que o formam. Espetacular o efeito visual que se vê neste momento no Maracanã.”

Sport: “O Brasil surpreendeu com uma festa cheia de luz e música, assim como com várias cenas muito marcantes. Teve festa, um pouco de samba e, sobretudo, uma enorme celebração nas arquibancadas.”

Marca – “Rio pede para que salvemos o planeta em sua cerimônia”

“Um espetáculo maravilhoso de luzes, imagens e som, que como novidade incluiu uma mensagem altamente simbólica que poderia ser resumida em um “salvem o planeta”, slogan que se torna mais importante no país que abriga a saqueada floresta amazônica”

El pais: “A abertura dos Jogos no Rio em imagens – A cerimônia espetacular recria a indígenas e imigrantes Brasil e as grandes cidades do país”

Em outros países a cerimônia também foi reconhecida e admirada.

El Clarín, Argentina: “Uma festa de música, cores e esporte no Rio de Janeiro, à altura da cidade maravilhosa, com ritmo e beleza”

New York Times, EUA: “Você vê que as fantasias e o cenário não são tão luxuosos como os de outras cerimônias, mas isto realmente não importa quando você tem uma energia como esta.”

Washington Post, EUA: “Rio, pelo menos por uma noite, está fazendo o que faz de melhor.”

Boston Globe, EUA: “Se você estava em dúvida sobre assistir à cerimônia de abertura, vale a pena! Uma apresentação visualmente deslumbrante.”

La Tercera, CHI: “Espetacular, espetacular, espetacular.”

Telegraph, UK: “É como se alguém tivesse apertado o botão e ligado as pessoas. De repente, tudo é esplêndido.”

 

Para quem não viu ou quer relembrar este grandioso momento da história brasileira, veja os melhores momentos da abertura AQUI. Vamos acompanhar e torcer por nossos atletas!