A Consultoria “Gallup and Healthway” através de uma pesquisa denominada “Global Well-Being Index” analisou 135 países para identificar qual o grau de satisfação de seus habitantes quanto a elementos baseados em fatores sociais, financeiros e comunitários, e assim, descobriu onde as pessoas são mais, e menos felizes…

O Brasil aparece no ranking, entre os dez primeiros em que a felicidade vigora – ocupando a quinta posição, e um percentual de 39% de satisfação. Os habitantes mais felizes, segundo o levantamento, além dos brasileiros,são aqueles que vivem no Panamá (61%), Costa Rica (44%), Dinamarca (40%), Áustria (39%), Uruguai (37%), El Salvador (37%), Suécia (36%), Guatemala (34%) e Canadá (34%).

br

Já, os habitantes mais infelizes conforme a consultoria, são os da Síria e do Afeganistão (99% de insatisfação), seguidos por Haiti (97%),República Democrática do Congo (97%),  Chade (95%), Madagascar (94%), Uganda (94%), Benim (94), Croácia (93%) e aGeórgia (93%).

Por outro lado, entre as dez melhores cidades do mundo para a vida noturna, segundo avaliação do site da rede “CNN” – pela qualidade de música, experiências pessoais, duração de programas e até cordialidade das pessoas, e, em nossa opinião uma das razões para o contentamento dos seus habitantes,é São Paulo, na quarta posição. Ibiza lidera a lista, seguida por Berlin e Nova York, depoisLondres, Barcelona, Montreal, Las Vegas, Buenos Aires e Bangkok.