A primeira seleção estrangeira a chegar ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo já está em sua base de concentração e treinamentos. No final da noite desta quarta-feira (29), a delegação da Austrália desembarcou no Aeroporto Eurico Sales, em Vitória, capital do Espírito Santo, após viagem em voo fretado de Curitiba, onde horas antes haviam feito todo trâmite de alfândega na chegada ao País.

embarqueaustralia1afp

Todo o percurso desde o embarque em Sydney durou 22 horas. Com início às 23 horas de terça-feira, a viagem dos australianos teve uma escala em Auckland, na Nova Zelândia, antes de cruzar o Oceano Pacífico para outra parada em Santiago. Da capital do Chile, a delegação viajou até Curitiba, onde foi recebida por autoridades locais.

Em Vitória, ainda na pista de pouso, jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes entraram no ônibus oficial da seleção e se dirigiram ao hotel Ilha do Boi, que fica localizado na capital, para frustração dos torcedores que aguardavam a chegada dos australianos no saguão do aeroporto.

Nesta quinta, os jogadores realizariam o primeiro treino em solo brasileiro, na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, na região metropolitana de Vitória, mas o técnico Ange Postecoglou cancelou a atividade por causa do cansaço de todos com a longa viagem.

Ainda em Curitiba, o meia Tommy Oar admitiu que a Austrália jogará a Copa do Mundo como zebra. “Nós somos os azarões. Será uma grande oportunidade para que a seleção australiana surpreenda e isso é muito animador. O fato de o torneio ser realizado no país do futebol é uma motivação a mais, com certeza”, disse.

Ao fim da segunda rodada do Grupo B, no dia 18 de junho, a Austrália pode também ser a primeira seleção a ser eliminada. Afinal, está na mesma chave que Espanha e Holanda, atuais campeã e vice do Mundial, e também terá pela frente o Chile.

Tommy Oar confia que, treinando no Brasil, os australianos possam fazer um bom papel. “Treinamos nos últimos dias e correu tudo bem. Ainda temos mais de duas semanas para continuar o treinamento e, por isso, acho que vamos estar bem preparados para a Copa do Mundo”, completou o jogador do Utrecht, da Holanda.

 

FONTE: Agência Estado