Há dois anos no Betis, o zagueiro Paulão vive uma temporada para ser esquecida. O brasileiro, que já foi alvo de atos racistas da própria torcida de seu clube em novembro do ano passado, protagonizou três lances marcantes neste domingo, na derrota de sua equipe para o Rayo Vallecano, em partida válida pelo Campeonato Espanhol.

Com passagens por Atlético-MG, América-MG, Gama e futebol português, Paulão, de 31 anos, está no Bétis desde 2012. Lanterna do campeonato, o time do brasileiro soma apenas 22 pontos. A vitória deixou o Rayo com 40, em 11º lugar.
O dia ruim de Paulão começou logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Após receber de um companheiro dentro da área, o brasileiro tentou recuar para o goleiro Adán, mas Rochina se antecipou, roubou a bola na marca do pênalti e fez 1 a 0 para os donos da casa. Porém, o momento mais curioso aconteceu aos 26 minutos da etapa inicial. Após cruzamento na área, Paulão desviou de cabeça e enganou novamente o Adán, fazendo o segundo gol do Rayo na partida. Abalado emocionalmente pelas duas falhas, o zagueiro olhou para o seu treinador e fez final para ser substituído. Larrivey, aos 6 do segundo tempo, ampliou para os donos da casa, e Francisco Chica, aos 34, descontou para o Bétis. O jogo que terminou em 3 a 1 para o time de Madri.

Mesmo com os seus companheiros passando apoio, o brasileiro deixou o gramado do estádio para a entrada de Daniel Perquis, após cinco minutos. Com mais uma derrota no Campeonato Espanhol, o Betis se afunda ainda mais na lanterna do competição, com apenas 22 pontos.