A nação verde e amarela acaba de conquistar mais um título negativo, agora no quesito “piores aeroportos da América Latina”, segundo o ranking internacional do site “sleeping in Aeroports”, onde o Aeroporto Internacional de Guarulhos obteve o terceiro lugar, e o do Galeão, a décima posição na lista que reúne os piores da América do Sul, América Central e Caribe.

size_590_Galeão

O critério utilizado para a premiação tem como base, a votação de usuários entre setembro de 2013 e agosto de 2014, levando em conta: os serviços, a conveniência, a limpeza e o atendimento ao consumidor.

O pior da América Latina é o aeroporto internacional Simon Bolívar, em Caracas (Venezuela) e o melhor, o de Lima (Peru), enquanto o Brasil não aparece em momento algum, na lista dos melhores…

Em nível mundial, o Aeroporto de Changi (Cingapura) foi considerado o melhor, e o de Islamabad (Paquistão) o pior – de todos.

De acordo com o site, os piores aeroportos são aqueles com problemas do tipo: terminais lotados; opções limitadas e desconfortáveis de assentos; falta de atividades para fazer durante a espera; banheiros, e chão sujos, além de funcionários ineficientes.

Já os melhores, oferecem benefícios como: assentos reclináveis, áreas silenciosas, boas opções de comida 24 horas, Wi-Fi grátis, chuveiros e, funcionários sorrindo ao atender os passageiros…