A história de Mick Jagger está ligada de alguma forma ou parte ao Brasil, graças a Lucas, filho do cantor fruto do relacionamento que ele teve com a ex-modelo e apresentadora brasileira, Luciana Gimenez. Na sua biografia lançada mundialmente, alguns fatos foram alterados e adaptados para o leitor brasileiro, como os fatos sobre como surgiu o romance.
Fatos polêmicos foram evitados, na versão original o autor questiona a possibilidade de Luciana ter engravidado do cantor de propósito, deixando de tomar anticoncepcionais sem avisar Mick Jagger. Essa parte, por exemplo, foi omitida na versão brasileira do livro. Em outro momento o autor descreve que a apresentadora e o cantor se conheceram em uma festa numa mansão, a versão brasileira também omite que os dois teriam feito sexo no canil da casa. Sobrou até para a mãe da apresentadora, Vera Gimenez, atriz da década de 80. Na versão original, ela é descrita como atriz de pornochanchadas, soft porn, enquanto na versão brasileira, apenas atriz.
Mick – A Vida Louca e Selvagem de Jagger, da Editora Objetiva, escrita pelo norte-americano Christopher Andersen, é uma das biografias mais aguardadas no Brasil e no mundo.
Sem Comentários