Já dizia o nosso  memorável paisagista brasileiro Roberto Burle Marx: “os jardins devolvem às pessoas o verde que a cidade lhes roubou”. Como arquiteta, urbanista e interiorista, costumo pensar em 3 escalas diferentes, do macro ao micro, e vice-versa. Para que as pessoas possam ter consciencia da importância do verde em uma cidade, deveriam, em minha opinião, senti-la primeiro em sua escala micro, ou seja, dentro de casa. E é assim que começo meu primeiro post aqui no blog Lá em casa, estimulando vocês a decorar a casa com plantas! Elas tranquilizam, acolhem,  estimulam e incrementam o nível de concentração. Além de ajudarem a umidificar o ar, reduzir ruídos e limpar a atmosfera. Depois de tantos pontos favoráveis, não dá pra resistí-las! Anotem as dicas a seguir.

1. Apostem em espécies fáceis de cuidar

Se você for marinheiro de primeira viagem, ou, não tem tempo de cuidar das plantas, seja prático e escolha espécies “duras de matar”. Samambaias, cactos, zamioculcas, Jiboias, babosas de pau, bromélias, Ficus e Espadas de São Jorge são ótimos exemplos de espécies fáceis de cuidar.

decorar_com_cactos ficus_como_planta_de_interior decoracao_com_cactos_blog_casa_atelier3

2. Comece cultivando em jarros

Eles destacam cada espécie e podem ser transportados de um lado a outro da casa – são ideais para os que gostam de mudar a ordem dos objetos da casa com frequência. Faça composições com jarros de diferentes tamanhos e materiais; use e abuse da sua criatividade!

composicao_com_jarros_diferentes jarros_diferentes_na_mesa

3. Plantas suspensas são um barato!

Como atualmente os apartamentos estão cada vez menores, uma excelente ideia é criar um “jardim vertical“, com espécies suspensas. Uma opção linda, leve e cheia de estilo, tanto para casas pequenas como para as grandes também!

plantas_na_vertical plantas_suspensas Cera II restaurante_crucina_proyecto_casa_atelier_madrid

Gostou das dicas de hoje? Então não perca a minha próxima matéria na semana que vem! 😉 Beijo-beijo

1  | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9