A cantora e instrumentista curitibana Thaïs Morell se apresenta nesta quarta e quinta em Madri onde fará dois shows distintos. O primeiro, acompanhada do violonista canário Yul Ballesteros onde desfilará os clássicos da MPB, além das músicas do seu disco “Cancioneira”. O segundo show terá participação do saxofonista José Vera Bello e será dedicado às canções do seu álbum.

thaismorell_cancioneira

O disco “Cancioneira” é fruto de influências do jazz, MPB, e da música folclórica que Thaïs Morell tanto admira. “A música folclórica é minha inspiração, pois ela é uma manifestação cultural anterior à indústria cultural, quando, a grosso modo, a intenção da música era divertir e não ganhar dinheiro” conta.

Formada em Música pela FAP (PR) e com passagens pela Universidade de Música Sibelius Academy, na Finlândia e a Universidade de Gana é difícil escolher o que mais encanta em Thaïs Morell: sua técnica instrumental ou sua voz marcante. Morando há cinco anos na Espanha, a cantora e compositora encanta pelo seu timbre grave, o ritmo contagiante de suas composições e, principalmente, o jeito de cantar com a intimidade das cantoras da bossa nova, mas com a potência das divas de jazz. Aproveitem a oportunidade!

Quinta 18, 21:30. Onde?  Café El Despertar. Calle Torrecilla del Leal, 18. Metrô Antón Martin. Preço: 5 euros. Telefone: 91 530 8095

Quinta- 1921:00h. Onde? Liber Arte Cantina Cultural. Calle Ave Maria, 32. Metrô Antón Martín, L1 ou Lavapiés, L3. Telefone: 695 01 73 51

Juliana Bezerra escreve neste espaço e no blog Rumo a Madrid.