Estrelando…a minha sogra! Veja só, eu tenho uma sogra de cinema. Sabe aquela coisa de que “a vida começa aos quarenta”? Não, a vida começa sempre, hoje, aos quinze, aos quarenta ou aos sessenta: a minha sogra, Soledad Collado, entrou para o meio artístico com essa idade, aos sessenta. Ela já fez inúmeros comerciais nacionais e internacionais, trabalha como figurante em uma novela catalana há quase seis anos no ar na TV3, “La riera”. No capítulo 1069 (fotos) ela aparece caminhando e depois senta atrás dos protagonistas. E sim, os figurantes comem e bebem de verdade, e às vezes, muito.

sole 8

sole5

A novela já vai pelo capítulo 1074. Sole apareceu essa semana nos capítulos 1069, 1073 e 1074:

Aqui a Sole em um making off do comercial de uma empresa farmacêutica, nesse ela foi a protagonista.

1959559_425905417565024_1418731200065526631_n

E o meu cunhado Daniel vai pelo mesmo caminho. Começou a fazer figuração en “La Riera”, que tem atores conhecidos nacionalmente, como Adrià Collado, que participou nas comédias “Aqui no hay quién viva”, como  Fernando, namorado de Mauri e na série “La que se avecina”, como Sergio, um ator “galinha”. Veja meu cunhado em ação:

dani3

dani4

Daniel, 36 anos e está solteiro (por favor, quero uma cunhada brasileira, habilitem- se, meninas!) antes de gravar a novela, aí vestido como “mosso d’esquadra”, a polícia catalana:

10981505_425905397565026_1486013943202064598_n

“Sole”, como é conhecida, é uma andaluza residente em Barcelona há 45 anos, mas nunca perdeu seu sotaque, de riso fácil e simpatia inerente aos andaluzes. Ela pertence às agências People e Exclusive, seus books:


4

sole

A sogra participou de vários filmes, muitos nem anotou e nem lembra mais o nome. Engraçado que ela não se “deslumbra” com ninguém do meio artístico, tanto faz se é um figurante sem nome ou Robert de Niro, Sigourney Weaver ou Javier Bardem (que ela disse ser muito antipático). Sole trabalhou em “Biutiful” (2010), filme com o famoso ator espanhol, marido de Penélope Cruz. Ela aparece em uma cena junto com Bardem, levando duas crianças à escola.

Ela também participou do filme Red Lights (“Luces rojas” na Espanha), com Robert de Niro, que faz o papel de um paranormal e Sigourney Weaver, uma “caça-fraudes”. Também participam Cillian Murphy, Elizabeth Olsen, Toby Jones, Joely Richardson, Leonardo Sbaraglia, Craig Roberts e Burn Gorman. O filme foi rodado em Barcelona. Sole participou de uma das cenas mais incríveis do filme, a do teatro, ela era uma das espectadoras do show paranormal de Simon Silver (Robert de Niro).  A cena aparece no trailer:

Então, tenho ou não tenho uma sogra (e um cunhado) de cinema?!


Estreias da semana

Entraram em cartaz alguns filmes interessantes esta semana, destaquei dois, veja:

 “Pride” (“Orgullo” na Espanha) é uma comédia inglesa do diretor Matthew Warchus ambientada no verão de 1984. Margaret Thatcher governa e o Sindicato Nacional dos Mineiros entra em greve. Durante a festa do Orgulho Gay, um grupo GLS decide arrecadar fundos para ajudar na causa dos mineiros, mas o sindicato não aceita o dinheiro. O grupo não desiste e empreende uma viagem à uma cidadezinha de Gales para dar o dinheiro diretamente aos mineiros. A história baseada em fatos reais trata disso, de como dois coletivos tão diferentes unem- se por uma causa comum: a luta por direitos fundamentais.

559263

“Home” (“Lar doce lar”). Adoro filmes infantis e nesse podemos ouvir os personagens dublados por Jim Parsons (Amooo, o “Sheldon” de “The Big Bang Theory”), Rihanna, Jennifer Lopez e Steve Martin. A história é do extra- terrestre mais irritantemente otimista da galáxia e que foge da própria raça junto com uma adolescente cabeça- dura. É uma adaptação do livro infantil “O verdadeiro significado de Smekday”, de Adam Rex, obra recomendada pelo The New York Times.

home


Até a próxima sexta- feira! #PalomitaZ