Depois de morar alguns anos na América Latina, os donos deste bonito apartamento decidiram mudar de vida e viver em Madri. Seguindo os conselhos de uma agência imobiliária, o casal suiço resolveu comprar um apartamento duplex, localizado em uma zona nobre da cidade, em um edifício antigo construído em 1914. Os 330 m2, divididos em dois pavimentos, possuem uma ampla varanda com belas vistas. O mau estado do apartamento fez com que Sophie e seu marido contratassem os arquitetos suíços Wespi de Meuron Romeo para transformar aquela residência antiga e abandonada em um refúgio urbano minimalista e muito acolhedor.
Com a ajuda do escritório de arquitetura Ábaton, o projeto pôde ser executado da melhor maneira possível. A vivenda ganhou um aspecto versátil, confortável mas também moderno e limpo, ideal para acomodar todas as peças de arte do casal. A planta baixa possui um ar mais tradicional, com materiais clássicos de madeira. Já o andar superior possui uma linguagem mais moderna e diáfana, enfatizada pela pureza do branco nos quatro cantos. Para o revestimento do piso foi utilizado o Mortex, argamassa de cal misturada com resina, e para os móveis, MDF lacado.
Depois das constantes viagens e influências culturais adquiridas pelo casal (Luís Felipe, Art Decó, étnico e chinês) e adotadas nas anteriores residências onde moraram, parece que eles resolveram abrir mão dos elementos carregados em prol da sutileza e harmonia do branco. “Nós nos desfizemos do superfluo e ficamos com o essencial” – explica Sophie -.
Compartilho com vocês as bonitas fotos desse duplex repleto de luz e tranquilidade, onde a madeira e o branco predominam e silenciam qualquer ruído.
Fotos: Belen Imaz via AD Magazine
Gostaram do post de hoje? Para qualquer dúvida ou sugestão, podem me contactar pelo email: [email protected]
Sem Comentários