Essa primera revista de 2016 está diferente, porque temos uma nova editora, Fernanda Sampaio Carneiro, que assume a edição no lugar de João Compasso, que nos deixou em dezembro de 2015.

A partir de agora a linha editorial irá mudando a cada edição, com novas seções, novos colaboradores e um espaço de interação que criamos especialmente para os leitores, o “Espaço do leitor”, onde você poderá colocar a boca no trombone, sem censura. Além disso, nesse mesmo espaço, haverá prêmios, concursos e promoções. Nesse mês, você pode participar dando a sua opinião, crítica, sugestão e se a sua resposta for publicada, automaticamente ganhará um livro da espanhola Lucía Extebarría.

opiniao

A responsável pela linha editorial agora é a Fernanda Sampaio Carneiro Jiménez, uma apaixonada por literatura, luso- brasileira, nascida em São Paulo, baiana de coração (morou 20 anos na Bahia).

É isso, pessoal. Agradeço o convite de Renata Barbalho, aceitei esse desafio com muita alegria e satisfação.

Esse mês a matéria de capa fala de um problema grave no mundo todo, a violência contra as mulheres. Esse é um tema que vamos falar bastante e combater com todas as nossas forças. Nenhuma mulher mais morta na Espanha por violência de gênero! Espero que o pessoal aí do outro lado do Atlântico também esteja com esse ânimo.

Conto com o apoio de vocês! Escrevam dando sugestões, tirando dúvidas, podem reclamar (mas só um pouquinho…rsrsrs). Vamos nos falando!

[email protected]