Cá entre nóZ lindezas! Quem não quer se sentir poderosa em um look de diva? Já imaginou uma maquiagem com batom vermelho? A ideia de que o bocão vermelho é vulgar ficou para trás! Usar a cor viva nos lábios é o segredo de um make poderoso sem grandes esforços. Corrigir a pele com base, corretivo e pó é fundamental para garantir um efeito bem acabado da maquiagem com essa cor de batom. O batom vermelho não impede o uso de sombra e blush, mas é importante ter bom-senso na escolha dos tons e na intensidade das cores.

 Pequenos Truques que fazem diferença

Hidratação, sempre: o primeiro passo é manter os lábios hidratados. Lábios ressecados, nenhum batom, por melhor que seja, vai ficar bonito. Eu indico aplicar a pomada Bepantol nos lábios antes de dormir, na manha seguinte você vai notar eles mais macios.

Facilidade na aplicação: Quem ainda não tem muita prática ou está com pressa, pode apostar nos batons líquidos, que vem com aplicador do tipo esponjinha, os de gloss, que tornam mais fácil fazer o contorno e a espalhar o produto nos lábios. Alguns são bem pigmentados e agora uns lindos que têm efeito seco.

Para quem tem pele clara aposte: em vermelhos tomate e vermelhos tijolo

Make

Make  Roberta Sales                                                                                                 Foto  Alexandre Cruz

 

Para quem tem pele morena aposte: em tons cereja e vermelho fechado

image

Pele morena

 

E um bom truque para que seu batom matte vermelho dure por mais tempo nos lábios, é aplicar nos lábios, retirar o excesso com um guardanapo de papel, passar pó translúcido com pequenas batidinhas e aplicá-lo novamente. E para evitar que seus lábios fiquem muito ressecados, você deverá passar um balm, retirar com um guardanapo e agora o batom matte.

 

Batom vermelho

PS: com certeza para você ficar de boa com seu namorado, paquera, marido…o batom mate vai cair melhor no gosto do apaixonado 😉  e você não vai deixar de beijar por isso né?

 

Agora arraZe Diva!

 

Um grande abraZo e não esqueça : “elegância é quando o interior é tão belo quanto o exterior” (Coco Chanel)