Sobre os vândalos, acho que tem que baixar o cacete neles, tirar da rua.

Ronaldo, sobre vandalismo em protestos pelo Brasiil

Em entrevista ao Jornal “Folha de S. Paulo” nesta quinta-feira (29/05/2014), Ronaldo, ex-jogador, campeão Mundial pela Seleção Brasileira em 2002, atualmente integrante do COL (Comitê Organizador Local da Copa), fez novas declarações a respeito da Copa do Mundo no Brasil e as recentes manifestações da população Brasileira.

 

Ronaldo defendeu as manifestações que os brasileiros têm feito pelas ruas contra a corrupção. No entanto, o Fenômeno fez uma ressalva sobre a presença de vândalos nos protestos e condena a participação de “mascarados”. “A população tem que protestar sem violência”, afirmou o ex-jogador.

“Os protestos são sempre válidos. Os protestantes que vão às ruas exigir as coisas que a população tem direito. Mas no momento que tem vândalos mascarados, a polícia tem que conter. Acho que o povo brasileiro está em um momento de exigir coisas em diversos setores. Só que parece que acordou todo mundo e tem muitas opiniões soltas e um pega do outro e ninguém sabe para onde ir”, disse Ronaldo em participação na sabatina do jornal Folha de S. Paulo.

“Sobre os vândalos, acho que tem que baixar o cacete neles, tirar da rua”, completou.

 

ronaldo-encarou-a-sabatina-do-jornal-folha-de-s-paulo-nesta-quinta-feira-290514-1401402811905_956x500

Questionado sobre se iria para a rua protestar, o Fenômeno ressaltou que também fica indignado o que acontece com o Brasil, mas que os brasileiros têm a oportunidade de fazer uma grande manifestação nas eleições deste ano.

“Eu protesto do meu jeito. A indignação é a mesma do povo. Acho que o povo tem que se unir. E agora acho que temos a possibilidade de fazer a maior manifestação da história, no dia 5 de outubro”, afirmou.

Ronaldo ainda disse que a acredita que as pessoas que têm ido para as ruas protestar vão aproveitar os jogos da Copa do Mundo.

“Acho que os protestantes não violentos vão assistir a Copa. Quem aqui quer perder a oportunidade. Ninguém aqui vai estar vivo quando tiver outra Copa no Brasil? E acho que não vai ter, pois a Fifa vai ficar muito traumatizada”, finalizou.

 

Assista o vídeo na íntegra:

Devemos lembrar que em 2013, Ronaldo polemizou ao declarar “Não se faz Copa com hospital”.