A polícia evacuou os passageiros da estação de Atocha, em Madrid, depois que um homem – já preso – ameaçou cometer suicídio com explosivos. Fontes policiais relataram que após o anúncio foi posto em prática o protocolo anti-terrorista, a Circular 50. Minutos depois, a polícia confirmou que o suposto homem-bomba não estava usando explosivos.

O preso é uma pessoa de origem norte-africana, que de acordo com fontes do Ministério do Interior, está em tratamento psiquiátrico. O trem que estava viajando e vindo de Vallecas foi evacuado antes de chegar às plataformas de Atocha, a principal estação na capital. Os serviços da Ave, também foram perturbados com o incidente. Um desses trens deveria sair de Valencia ficou parado por 20 minutos da capital, devido o incidente.

Testemunhas oculares e outras fontes não identificadas citadas pela Efe explicou que o homem havia deixado sua mochila no carro e havia alertado viajantes, que puxaram o anel do sistema de emergência com a possibilidade de explosão. Os passageiros também relataram que os próprios serviços de megafones de Atocha explicava que os trens foram parados devido a ameaça de bomba e, portanto, a ação policial.

O metrô também não fez paradas na estação central. Conforme relatado pelo Metro de Madrid em sua conta no Twitte. As linhas de ônibus também foram afetados EMT passando pela região.

1420190882_696028_1420192427_sumario_normal