Olá, pessoal! O PalomitaZ, blog de cinema na Espanha, escrito em português na Revista BrazilcomZ online, retornando das férias com energias renovadas.
Quero contar sobre os filmes que estrearam nessa semana que finaliza e os que estreiam hoje no Reino da Espanha (os filmes novos sempre entram em cartaz todas as sextas- feiras). Tem comédia nacional, desenho animado, aventura e ação, drama e documental, coisa boa! Vamos lá:
1. O filme do super- herói da Marvel, para crianças e adultos, Ant- Man (“Homem- formiga”)
Cá pra nós? Tem coisa mais “friki” (“freak” espanholizado) que um herói formiga? Adoooro! Já estou rindo antes de ir ao cine, porque claro, irei assistir. A produção é da Marvel e da Disney.
Elenco e sinopse: Paul Rudd é o gatíssimo Ant- Man que também é Scott Lang, um ladrão, ele vai planejar com Pym um grande roubo; curiosa por ver Michael Douglas em um papel completamente diferente de tudo o que ele fez, ele é o “Hank Pym”, um cientista que descobre um soro que diminui as pessoas ao tamanho de uma formiga, mas as mantém com a força humana; Evangeline Lilly, a modelo que virou atriz, fez Lost entre outros, e nesse é Hope Van Dyne, filha de Pym, que se afastou do pai por causa dos seus estranhos experimentos; Judy Greer é Maggie Lang, ex- mulher de Scott; Bobby Cannavale é Jim Paxton, o policial que é namorado de Maggie; Michael Peña é Luis, o ladrão que ajudou a roubar a roupa do Ant- Man; e ainda participam: Martin Donovan, Wood Harris, John Slattery, Corey Stoll, Gregg Turkington, Abby Ryder Fortson, David Dastmalchian e T.I..
Veja o trailer (en espanhol):
2. Amy- La chica detrás del nombre, o documental sobre a vida da cantora Amy Winehouse
Uma pena essa menina tão talentosa ter deixado a vida tão cedo. Ela não soube administrar a fama, que trouxe altas doses de drogas e más companhias. O filme pode ser visto na Espanha na versão original, o que o torna mais emocionante. É uma espécie de homenagem à cantora, mas também ela aparece junto com os pais, amigos, ex- marido, empresários. Detalhe: ganhar dinheiro com a morte trágica da filha, não sei se isto é ético. Eu não faria. Enfim, acho que os fãs irão gostar. Ontem fez 4 anos do seu falecimento. RIP
3. Uma dama em Paris, produção francesa
Eu adoro filmes franceses, esse é uma história emotiva de uma senhora idosa, Frida (Jeanne Moreau) que será cuidada pela imigrante estoniana Anne (Laine Mäggi), que cuidou de sua mãe até falecer e depois foi para a França. Desses filmes que deixam sempre alguma lição de vida.
Veja o trailer (em espanhol):
4. Ahora o nunca (Agora ou nunca) filme espanhol
Eu gostei muito de “Ocho apellidos vascos”, com o Dani Rovira, o mesmo ator desse filme, que faz par romântico com a atriz Maria Valverde. María Ripoll é a diretora nessa comédia. Eva e Álex estão com o casamento marcado, mas ele vai ter sérias dificuldades para chegar ao próprio casamento por causa de uma greve nos aeroportos. Divertida!
Veja o trailer:
5. Inside Out (“Del revés, Espanha) infantil da Disney- Pixar
Esse filme ninguém deve perder, Disney- Pixar= filmaço! Os gráficos são super bem feitos e a história é fantástica: uma menina de 11 anos, Rily, muda com a sua família para São Francisco e a história acontece dentro da menina, no seu cérebro, suas emoções ganharam nome e forma, Joy (Alegria), Fear (Medo), Disgust (Desgosto), Anger (Ira) e Sadness (Tristeza). Vamos ver como as emoções controlam e interferem na vida da menina.
Veja o trailer:
6. Os Minions, a surpresa!
Esse estreou no começo do mês, ainda está em cartaz e quem não viu, ainda dá tempo. O filme “Os Minions” me surpreendeu muito! Eu achava os bichinhos amarelos chatérrimos, com um idioma estranho (que depois até comecei a entender) irritantes e mudei de opinião totalmente depois de ver o filme. Esses seres dão nó em pingo d’água, são espertíssimos, politicamente incorretos (de uma forma inocente), achei o máximo! A história é muito engraçada, vale a pena!
Bom fim de semana, divirtam- se! #PalomitaZ
Oi Fernanda, o bom das férias é a variedade de filmes em cartaz, não é mesmo? e desses dos post eu vi os infantis, por que será? jajajaja. Penso que o Inside Out é até mais apropriado para os adultos, ou adolescentes, talvez as crianças não entendam bem a intensidade da mensagem. E os Minions eu adoro de montão, são os amarelinhos mais fofos do mundo mundial.
Dos que não assisti fiquei com vontade de ver o filme francês e o espanhol.
Obrigada pelas dicas.
Beijos e até daqui a pouco com mais filmes e pipocas.
Amiga, o Inside Out me decepcionou bastante, vou falar sobre ele no próximo post.
Beijão!